Pular para o conteúdo principal
Resultados

Vicente Luque finaliza Tyron Woodley em luta emocionante no UFC 260

Brasileiro chegou a sentir um overhand do rival, mas se recuperou e venceu no primeiro round

Vicente Luque continuou de forma triunfante sua jornada rumo ao topo da divisão dos meios-médios. O brasileiro teve dificuldades no começo contra o ex-campeão Tyron Woodley, mas fez prevalecer seu jogo para vencer o norte-americano por finalização na segunda luta mais importante do UFC 260, realizado neste sábado (27), no UFC Apex.

Mais UFC 260: Ngannou nocauteia Miocic e é o novo campeão dos pesados | Menifield finaliza com um "Von Flue" no card preliminar | Personalidades comentam a vitória de Ngannou | Ngannou pede por Jones | Todos os resultados | Bônus da noite | Pontuações dos juízes

"É uma grande vitória. Ele me bateu e eu perdi um pouco do equilíbrio. Eu estava vendo três dele, mas eu meio que sabia que ele viria agressivamente para tentar me nocautear. Então eu pensei: deixe-me apenas ficar parado, olhar para o chute e assim que ele lançar, eu vou golpear ao mesmo tempo. Funcionou. Acho que uma vitória como essa me dá uma chance no top 5. Se nada der certo e o Nate Diaz quiser voltar, acho que é uma ótima luta."

Woodley se mostrou mais agressivo do que em seus últimos duelos e buscava o clinch, além de desferir fortes overhands. Em um deles, Woodley acertou Vicente em cheio, que sentiu o golpe. O brasileiro revidou a agressividade com uma bela direita e atordoou Woodley. Vicente foi pra cima, mas o ex-campeão ainda se mostrava perigoso e acertou outra bomba no brasileiro. Os dois se mostravam atordoados - com o norte-americano claramente pior - e a luta foi para o chão, onde Vicente encaixou um triângulo de mão e deu números finais ao duelo.

Foi a nona vitória nas últimas dez lutas de Vicente - a terceira seguida. Já Woodley coleciona o quarto revés consecutivo, sendo esta a primeira vez em que foi finalizado.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube