Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vicente Luque revela motivação extra com torcida contra no UFC Londres

Brasileiro vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate

Próximo de subir ao octógono para enfrentar Leon Edwards no UFC Londres, Vicente Luque esbanja confiança para o duelo desse sábado (18). Nem mesmo a condição de visitante e a provável pressão que sofrerá dos fãs por enfrentar um lutador da casa tiram o foco do brasileiro, que se diz pronto para encarar qualquer tipo de adversidade no octógono.
"Na verdade, lutar fora de casa me motiva mais. Gosto muito de desafios, então lutar na casa do adversário, com a torcida contra, me faz tentar conquistar o público e fazê-lo gostar de mim. Quero fazer uma boa apresentação lá. Se não passarem a gostar de mim, pelo menos vão me respeitar (risos)" declarou em entrevista ao Combate.com.

Mais UFC Londres: Cinco motivos para não perder o eventoOs brasileiros do evento | As promessas | Confira o card completo

Vindo de quatro vitórias consecutivas, sendo a última delas um nocaute espetacular sobre Bela Muhammad no 1º round do UFC 205, em novembro de 2016, Luque garante não sofrer de ansiedade nos dias que antecedem a luta.

"É o melhor momento da minha carreira, sem dúvida, a principal razão é tentar evoluir ao máximo dentro da luta e fora, com fisioterapia, mantendo o corpo e mente saudáveis. Na parte psicológica, o mais importante é estar preparado para o dia da luta. Não é todo dia que você vai estar no seu bom dia, que vai feliz trabalhar, assim como em outras profissões. Com um trabalho psicológico, você cria uma constância por saber da importância de dar o máximo no treino. No dia da luta, você está na frente de milhões de pessoas, por isso pode passar muita coisa pela cabeça, então trabalho com a psicóloga para ficar o mais calmo possível", explicou o brasileiro.

Ciente de que não terá vida fácil frente a um adversário canhoto e dono de um cartel de 12 vitórias e apenas 3 derrotas, Vicente Luque também garante estar pronto para o desafio e que não será surpreendido no dia da luta.  

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

"Vi muitos vídeos do Leon Edwards. Eu treino e me dou bem com canhoto, não acho que vai ser uma desvantagem para mim. Ele é um cara preparado, tenho que estar pronto para qualquer tipo de situação. A primeira estratégia para as minhas lutas é lutar em pé. Dependendo do que acontecer, a gente busca o chão, mas vou sentindo ao longo da luta. Tenho muita arma no chão, principalmente por causa do início da minha carreira. Comecei no muay thai, por isso tentava sempre manter a luta em pé, só que muitos adversários tentavam me levar para o chão, então precisei desenvolver o wrestling. No início, treinava muito para suprir essa desvantagem. Hoje consigo ter tanto a luta em pé quanto a no chão como pontos fortes", finalizou.

O UFC Londres acontece nesse sábado (18), com a luta principal entre Jimi Manuwa e Corey Anderson, e transmissão Ao Vivo do Canal Combate a partir das 14h30.