Pular para o conteúdo principal
Resultados

Vicente Luque vence Mike Perry por decisão dividida em luta sangrenta

Brasileiro e norte-americano fizeram a segunda luta mais importante do UFC Uruguai

Vicente Luque e Mike Perry travaram uma verdadeira guerra no Octógono do UFC Uruguai, realizado no último sábado (10). Os dois meios-médios trocaram golpes de maneira franca durante os 15 minutos da luta, que terminou com vitória do brasileiro por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Mais UFC Uruguai: Valentina mantém o cinturão | Brasileiros dão show no card preliminar | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Estou ficando acostumado a fazer esse tipo de luta. Primeiro foi com o Barbarena, agora com o Perry. Fiquei surpreso com a decisão dividida. Achei que tinha vencido os dois primeiros rounds e perdido o último, mas a vitória era clara para mim. Segui minha estratégia, apesar de levar mais golpes do que esperava."

O combate entre ambos foi marcado pela agressividade que os fãs já esperavam. Luque começou a luta acertando um bom direto de direita e Perry respondeu tentando um chute voador. Os dois atletas trocaram golpes no rosto e no corpo, sempre avançando em direção ao adversário e absorvendo os danos recebidos.

O brasileiro se mostrou mais ativo na segunda etapa. Luque começou a achar brechas na defesa de Perry e passou a pressionar o norte-americano na grade. Perry respondia com golpes perigosos e o brasileiro passou a minar as pernas do rival com chutes baixos. No final do round, os dois atletas foram para a troca franca de golpes, indo para os corners com os rostos bem machucados após a buzina soar.

O terceiro assalto seguiu o padrão dos dois primeiros, com ambos partido para cima. Luque continuou a acertar chutes nas coxas de Perry, que se sentiu em desvantagem e tentou derrubar o brasileiro. Luque então acertou uma joelhada voadora em cheio no nariz de Perry, quebrando-o na mesma hora. O norte-americano então tentou novamente derrubar e o brasileiro encaixou uma guilhotina. Sangrando em abundância, Perry sobreviveu à finalização e foi para a guarda fechada, mas não houve tempo para mais nada.

Social Post

Foi a sexta vitória consecutiva de Luque no Octógono, enquanto Perry volta à coluna das derrotas depois de bater o também brasileiro Alex Cowboy em sua última apresentação.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube