Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vindo de vitória, Thiago "Marreta" prega foco no UFC 213: "um passo de cada vez"

Brasileiro garante cobrança para começar nova sequência de vitórias


Sofrer uma sequência de derrotas não é bom. Thiago Santos, o "Marreta", conhece a situação.

Depois de conquistar quatro vitórias seguidas, o brasileiro viu a boa fase ser interrompida ao aceitar um duelo com pouca antecedência contra o perigoso Gegard Mousasi, perdendo por nocaute técnico no UFC 200. Na luta seguinte, Marreta foi finalizado por Eric Spicely no UFC Brasília.

A recuperação veio em fevereiro deste ano, com um belo nocaute via chute rodado em Jack Marshman, e agora o brasileiro buscará emendar mais um triunfo. Marreta entra em ação no UFC 213, que acontece neste sábado (8), quando enfrenta Gerald Meerschaert. E não é porque vem de resultado positivo que o peso-médio relaxou.

"É sempre ruim vir de derrota, é uma responsabilidade a mais. Mas não pode deixar o fato de vir de uma vitória te deixar tranquilo e descansado demais. Eu procuro sempre me superar, treinar e aprender mais, e me apresentar cada vez melhor. Eu me cobro bastante", disse em entrevista ao UFC Brasil.

Mais UFC 213: Campeã revela sua motivação | Amanda não quer deixar na mão dos juízes | Valentina promete revanche diferente | Amanda tem muito a provar | Julho é um um mês especial | Confira o card completo

E a cobrança tende a dar resultados, mas Marreta sabe que é preciso ter calma para subir na organização.

"É mais um passo, mais um degrau. Tenho certeza de que o UFC tem bons planos para mim, então tento corresponder às expectativas. Espero conquistar mais uma vitória, daquele jeito que eu gosto. Terminando com um nocaute vai ser 100%", disse.

Conhecido por seu estilo agressivo em pé, o brasileiro sabe que o duelo do sábado é o clássico entre trocador e grappler. Meerschaert venceu suas duas lutas no UFC por finalização, mas o solo afiado não intimida o brasileiro.

"Acho que ele vai tentar buscar a curta distância, tentar se aproximar de mim, talvez tentar um dirty boxing, um clinche e colocar a luta no solo, e eu vou tentar fazer o antijogo. Vou tentar movimentar, bater, sair, até uma mão ou um chute entrar e acabar a luta".

O UFC 213 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h15 (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC