Virna Jandiroba quer garantir title shot no UFC 314
Brasileira encara Yan Xiaonan no evento que acontece neste sábado (12) em Miami, nos Estados Unidos
Atual número três do ranking peso-palha, Virna Jandiroba chega ao UFC 314 pronta para o duelo mais crucial de sua carreira: enfrentar a ex-desafiante ao cinturão Yan Xiaonan em confronto que promete movimentar a elite da divisão até 52 Kg.
Em entrevista ao UFC.com.br, a “Carcará” mostrou ciência da importância do duelo e cravou o seu futuro, caso saia vitoriosa do Octógono montado em Miami, nos Estados Unidos: “Definitivamente, passando da Yan Xiaonan, eu vou ser a próxima desafiante. Foi um camp muito tranquilo, estou bem, estou feliz de estar aqui, estou saudável, então acho que vamos ter um bom resultado”.
Virna Jandiroba golpeia Loopy Godinez no UFC Atlantic City. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Desde sua última derrota, em outubro de 2021, Virna engatou uma sequência impressionante de quatro vitórias consecutivas, superando Angela Hill, Marina Rodriguez, Lupita Godinez e Amanda Lemos, e consolidando o melhor momento de sua carreira.
“Eu tenho vivido o meu sonho e, obviamente, é algo que me traz ansiedade, mas também, é algo que vem sendo construído há muito tempo, é algo sólido e que me deixa mais tranquila também", explicou. "Hoje, me sinto mais madura para vivenciar esses momentos. Hoje, me sinto mais consolidada”.
Xiaonan desafiou Zhang Weili pelo título dos 52 Kg em abril de 2024, sendo derrotada por decisão unânime, mas se reabilitou no último mês de novembro, quando superou Tabatha Ricci pelo mesmo método. A chinesa tem nove triunfos em 12 apresentações no Octógono e ocupa atualmente a 1ª colocação no ranking da divisão.
Virna reconhece o desafio, mas promete seu melhor para garantir o sonhado title shot: “Vou buscar a finalização. É isso que vocês podem esperar. A Virna buscando a luta o tempo todo e buscando a finalização”.