Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Visando o título, Demian Maia vai a NY e fala sobre Woodley e Thompson

Brasileiro vem de seis vitórias consecutivas e espera lutar pelo título dos meio-médios


O brasileiro Demian Maia está em Nova York para acompanhar o UFC 205, neste sábado, e ficar de olho na disputa entre o campeão dos meio-médios Tyron Woodley e o desafiante Stephen Thompson. Vindo de seis vitórias consecutivas, contra nomes como Carlos Condit e Matt Brown, o brasileiro espera ser o próximo desafiante ao título da categoria.
Mais UFC 205: Antes e depois | Olho Neles! | 10 motivos para não perder | Três cinturões em jogo | Prévia do card preliminar

“Fiquei muito feliz de ser um dos lutadores convidados neste evento porque eu sei que o que quer dizer, o que eles acham, e eu acho que vou ser o próximo. Tudo pode acontecer, nada é certo. Está implícito, não explicito”, disse o brasileiro, em conversa com jornalistas em Nova York, segundo o site do Canal Combate.

Demian Maia está confiante que pode disputar o título logo, mas teme que a volta de um ex-campeão atrapalhe seus planos. “Quem ameaça é a possível volta do St-Pierre. Mas acho que ele não vai querer voltar lutando pelo cinturão. Se ele voltar, tenho certeza de que ele vai querer uma luta com o Conor, ele até falou que baixa de peso, uma luta com o Bisping, Nick Diaz”.

Sobre a luta dos meio-médios deste sábado, Maia acredita que o cinturão deve mudar de mãos, levando em consideração outras lutas que já assistiu de Thompson.

“Sinceramente, não sei, mas, pelo estilo, talvez o Wonderboy (apelido de Thompson) tenha um pouco de vantagem. Minha referência é o Woodley com o Rory, como o Rory controlou aquilo. O Woodley tem o perigo da mão pesada no começo, e, se for malandro, colocar para baixo e cansar o Wonderboy. Mas acho que ele vai querer pegar com a mão”, disse o brasileiro.