"Vitor Belfort bem treinado é praticamente imbatível", afirma treinador
“Fenômeno” enfrenta Ronaldo Jacaré no UFC 198, em Curitiba, no dia 14 de maio
Mesmo aos 38 anos de idade, Vitor Belfort continua sendo um dos lutadores mais perigosos do UFC, especialmente no primeiro round. Dono de uma trocação afiada, o “Fenômeno” já nocauteou cinco oponentes no primeiro assalto desde seu retorno ao UFC, em 2009. Em seu último combate, a vitória sobre Dan Henderson em novembro, o desfecho foi exatamente este.
Treinador de caratê do brasileiro, Vinicio Antony conhece a força dos golpes do aluno, e sabe que muitos oponentes pensam que podem derrotá-lo se sobreviverem à pressão inicial. Entretanto, o professor garantiu em entrevista ao Portal do Vale Tudo que as coisas não são tão simples assim.
“Muitas pessoas dizem que o Vitor é favorito no primeiro round. A verdade é que todo mundo planeja levar o Vitor para o segundo round, mas quase ninguém consegue. E o último que conseguiu foi nocauteado assim mesmo”, falou, lembrando da vitória sobre Michael Bisping no segundo assalto em 2013, “O Vitor bem treinado, bem preparado, sem nenhum percalço durante os treinamentos, é um cara praticamente imbatível”.