Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Belfort garante: ‘Estou na frente dos lutadores jovens’

Brasileiro encara Chris Weidman na segunda luta mais importante do UFC 187


Prestes a fazer a 35ª luta na carreira, quando encara Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 187, em 23 de maio, Vitor Belfort é considerado um dos lutadores mais experientes do MMA, tendo lutado pela primeira vez no esporte aos 19 anos. Agora, aos 38, o lutador garante que está na melhor fase de sua vida, e que sua idade apenas o deixou ainda mais perigoso para seus adversários.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Eu acho que estou mais jovem, na verdade. É um privilégio poder usufruir da minha experiência e estar em forma. Quanto mais tempo passa, vejo que tenho mais tempo para melhorar minhas habilidades e ter mais experiência. Então, quando vejo esses lutadores jovens, penso que estou na frente deles. Acredito que estou no topo das minhas habilidades e não me importo com o que os outros dizem. Eu ainda sou o Fenômeno.”, disse o lutador ao MMA Junkie.

- Visite a UFC Store

Ao ser perguntado sobre seu adversário, oito anos mais jovem, Belfort é enfático ao dizer que Weidman irá enfrentar o oponente mais duro de sua carreira, e não deixou escapar a oportunidade de mostrar toda sua confiança para o combate. “Eu não tenho plano A ou B, tenho o plano de apenas vencer. Eu me vejo impondo meu jogo e vencendo. Para mim é apenas se divertir lá em cima e ter meu braço levantado. É isso que faz alguém ser um verdadeiro campeão”.