Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitor Miranda busca recomeçar entre os médios

Lutador fará seu primeiro combate após perder a final do TUF Brasil 3


Aos 35, o catarinense Vitor Miranda entrou na casa do TUF Brasil 3 como um dos principais nomes do reality nos pesados. Campeão em eventos de muay-thai e com a bagagem de ser sparing de grandes nomes da Team Nogueira, como Antônio Pezão e Rogério Minotouro, ele confirmou seu poder de nocaute dentro da casa, vencendo todas as lutas desta maneira. 

- UFC Barueri: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Vitor Miranda se classificou para a final do TUF Brasil 3 contra Antônio Cara de Sapato, em maio, em um esperado duelo entre muay-thai e jiu-jitsu – já que o rival é campeão na luta de chão. Apesar de ser favorito e ter mais experiência em pé, Miranda não conseguiu impor seu jogo e foi derrota por decisão dos juízes, depois de ser dominado por três rounds. 

- Confira o perfil de Vitor Miranda

Mesmo lutando entre os pesados no TUF Brasil 3, Miranda não se encaixava na categoria. Visando ser mais competitivo, ele conversou com sua equipe e desceu para os médios. “Era um projeto que vinha sendo pensado pela minha estrutura e composição física. Ficar nos 84 quilos seria o ideal, mas acabei adiando isso por causa de outros compromissos”.

Confiante em uma boa estreia nos médios, Vitor Miranda acredita que poderá tirar vantagem do seu excelente muay-thai para conseguir sua primeira vitória no Ultimate”. O Jake é um cara formado no MMA, enquanto eu sou especialista em muay-thai. Vou explorar meu jogo em pé e sair com a vitória”. 
UFC Barueri, 20 de dezembro

Card Principal
Lyoto Machida x CB Dollaway, peso-médio
Renan Barão x Mitch Gagnon, peso-galo
Antônio “Cara de Sapato” x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Elias Silvério x Rashid Magomedov, peso-leve
Erick Silva x Mike Rhodes, peso-meio-médio
Daniel Sarafian x Junior Alpha, peso-médio

Card Preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac, peso-meio-pesado
Tom Niinimaki x Renato Moicano, peso-pena
Darren Elkins x Hacran Dias, peso-pena
Leandro Issa x Ulka Sasaki, peso-galo
Marcio Lyoto x Tim Means, peso-meio-médio
Vitor Miranda x Jake Collier, peso-médio