Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Vitorioso no Contender Series, Augusto Sakai prevê tranquilidade em estreia

Peso-pesado encara Chase Sherman no UFC São Paulo, em 22 de setembro


Mesmo antes de participar do Dana White's Contender Series Brasil, Augusto Sakai já era um peso-pesado conhecido no circuito internacional. O curitibano de 27 anos sabia que poderia chegar ao UFC em breve, mas lutar na frente de Dana White para talvez ganhar um contrato é uma experiência que poucos podem dizer que tiveram.

Dono de um cartel 11-1, sendo a última vitória o nocaute técnico sobre Marcos Conrado Jr. no programa gravado em Las Vegas, Sakai afirma ter evitado pensar na pressão que é lutar em frente ao chefe, e afirma não ter ficado completamente satisfeito com seu desempenho.

Garanta seu ingresso para o UFC São Paulo

"Procurei não colocar essa pressão em cima de mim. Eu sabia que se soltasse meu jogo e mostrasse o que tenho, eu ganharia e eles acabariam me contratando. A luta em si não foi muito como eu esperava, mas acho que deu para mostrar um pouquinho", disse, reconhecendo que o nervosismo tomou conta.

"Acho que poderia ter soltado mais meu jogo. Não sei se foi a ansiedade do momento que me atrapalhou, mas acho que posso render mais do que mostrei".

Mais UFC SP: Noite especial para 'Sheetara' | Marina quer "bagunçar" categoriaTudo sobre o evento

E isso ele poderá mostrar em 22 de setembro, no UFC São Paulo. Sakai faz sua estreia promocional contra Chase Sherman no Ginásio do Ibirapuera, e espera ter o apoio dos fãs ao lutar em casa.

"Eu acredito que estarei mais à vontade, mas cada luta tem uma emoção diferente, uma pressão. Como estreia, acho que vou estar mais tranquilo. Espero que os fãs torçam por mim, e espero poder retribuir essa torcida dando um nocaute, quem sabe. Vou fazer um grande show".

"Quem já me conhece, espero que continue me acompanhando e torcendo. Eu sempre vou dar meu melhor a cada luta. E para quem ainda não me conhece, assistam minha luta que vocês não vão se arrepender".