Eventos
Ex-desafiante garante que seu único foco é voltar a lutar pelo título
Redenção. É assim que a vitória de Alexander Gustafsson no UFC Hamburgo pode ser definida. Após quase um ano parado, e vindo de três derrotas consecutivas, o sueco superou Jan Blachowicz no card principal do evento, e deve seguir entre os cinco melhores meio-pesados da organização.
A boa posição, no entanto, não estimula o atleta a pedir grandes contendas em sua volta ao esporte.
Leia mais: Gustafsson e Blachowicz brindam | Top 10 de setembro
"Eu não sei. Apenas vejo uma luta de cada vez agora. Vamos ver qual será o próximo desafio", disse na coletiva de imprensa realizada após o evento.
Em setembro de 2013, Gustafsson ganhou mais notoriedade ao ser derrotado em uma apertada decisão dividida por Jon Jones, então campeão dominante da categoria. O resultado até hoje é questionado, e uma revanche é bastante aguardada.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
A situação, no entanto, seria diferente. Jones não é mais o campeão linear da divisão, e atualmente enfrenta um julgamento por conta de uma potencial violação da Política Antidoping do UFC. Quando perguntado se gostaria de enfrentar o algoz pensando em uma espécie de eliminatória pelo title shot, Gustafsson não concordou.
"Honestamente, eu não me importo. Só estou focado em conseguir a vitória, e continuar vencendo. O último ano foi difícil. Eu me senti ótimo voltando ao octógono e competindo. Vamos ver qual será o próximo desafio, qual oponente querem para mim. É claro que meu grande foco e objetivo é ser desafiante novamente e lutar pelo cinturão".
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC