Eventos
O aguardado UFC 305, que acontece neste sábado (17), vai muito além da disputa do cinturão peso-médio entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya e da luta co-principal entre Kai Kara-France e Steve Erceg, pela divisão peso-mosca. No aquecimento para o evento que será realizado em Perth, Austrália, listamos lutas e atletas do card preliminar para o fã de MMA ficar de olho.
Stewart Nicoll x Jesus Aguilar | peso-mosca
A luta que abre o UFC 305 já promete trazer emoção para os fãs de MMA. Em duelo da divisão peso-mosca, Stewart Nicoll estreia na organização diante de Jesus Aguilar. O australiano sobe ao Octógono pela primeira vez com um cartel de oito vitórias, sendo sete delas pela via rápida.
Revelado no Dana White’s Contender Series e com uma bagagem de três lutas na organização, Aguilar chega embalado por dois triunfos consecutivos no Ultimate e tem 70% das vitórias de sua carreira por nocaute ou finalização.
Tom Nolan | peso-leve
Mais um destaque australiano do card, Tom Nolan contará com o apoio dos seus compatriotas para embalar a segunda vitória consecutiva na organização e, para isso, precisa superar o norte-americano Alex Reyes.
Contratado após se destacar no Dana White’s Contender Series, Nolan estreou no Ultimate sofrendo um duro nocaute para o brasileiro Nikolas Motta. Porém, o atleta da Oceania se redimiu cerca de quatro meses depois após bater Victor Martinez pelo mesmo método. Especialista na trocação, Tom conquistou cerca de 70% dos seus triunfos na carreira por nocaute, sendo quatro deles no 1º round.
Valter Walker | peso-pesado
Mesmo com a derrota para Lukasz Brzeski em sua estreia no UFC, no último mês de abril, Valter Walker ainda pode ser considerado uma grande adição e um atleta a ser observado na divisão dos pesos-pesados.
Em quatro anos como profissional, o lutador nascido no Rio de Janeiro conquistou 11 vitórias, sendo seis delas por nocaute e uma por finalização. Contra o australiano Júnior Tafa no UFC 305, o irmão de Johnny Walker pretende anotar o seu primeiro triunfo vestindo as luvas do Ultimate.
Luana Santos | peso-mosca
Com três vitórias em três lutas na organização, Luana Santos começa a se destacar na divisão peso-mosca. Tendo o judô como arte marcial de origem, a atleta brasileira vem mostrando polivalência no Octógono ao conquistar os triunfos por nocaute, decisão unânime e finalização, respectivamente.
Profissional de MMA desde 2021, a atleta paulista já possui nove lutas na carreira com oito vitórias conquistadas, sendo 50% delas pela via rápida, e apenas uma derrota sofrida. No UFC 305, diante de Casey O’Neill, Luana tenta manter a invencibilidade no Ultimate e a ascensão na divisão até 57 Kg.
Não perca o UFC 305: Du Plessis x Adesanya, dia 17 de agosto, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 19h30 e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).