O UFC Rio será protagonizado pelo ex-campeão peso-leve Charles “do Bronxs” Oliveira, que volta a atuar em seu país natal após cinco anos. Mas, antes do show principal, o card preliminar também reserva duelos explosivos e talentos em ascensão que merecem a atenção do fã de MMA.
A seguir, destacamos combates e nomes que podem surpreender quem sintonizar no UFC Fight Pass a partir das 17 horas (horário de Brasília).
Valter Walker x Mohammed Usman | peso-pesado
Valter Walker venceu Junior Tafa no UFC 305. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Um dos cinco atletas ranqueados que estarão em ação no UFC Rio, Valter Walker promete incendiar a torcida na Farmasi Arena, atuando pela primeira vez em seu estado natal. Embalado por três vitórias consecutivas, todas por chave de calcanhar no 1° round, o brasileiro quer seguir sua ascensão rumo à elite da divisão peso-pesado.
Do outro lado do Octógono, estará o nigeriano Mohammed Usman. Irmão do ex-campeão dos meio-médios Kamaru, venceu quatro de suas seis apresentações na organização e sonha em alcançar voos maiores na divisão até 120 Kg.
Bia Mesquita x Irina Alekseeva | peso-galo
Bia Mesquita enfrenta Irina Alekseeva no UFC Rio, dia 11 de outubro. (Divulgação)
Decacampeã mundial de jiu-jitsu e integrante do Hall da Fama do IBJJF, Bia Mesquita protagoniza sua aguardada estreia no Octógono. Invicta e com cartel 5-0 no MMA, com todas as vitórias conquistadas por via rápida, a brasileira quer seguir sua trajetória de sucesso no Ultimate.
Para isso, Bia terá que superar a russa Irina Alekseeva, que desembarca no Rio de Janeiro com duas derrotas consecutivas e busca recuperação no card realizado na Farmasi Arena.
Vitor Petrino x Thomas Petersen | peso-pesado
Vitor Petrino venceu Austen Lane no card principal do UFC Nashville. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Após uma impressionante estreia na divisão peso-pesado, quando finalizou Austen Lane ainda no 1° round, Vitor Petrino quer seguir sua ascensão de olho nos principais nomes da categoria. Contratado após se destacar no Dana White’s Contender Series, o atleta mineiro conquistou sete triunfos em sete apresentações no Octógono.
Disposto a estragar a festa de Petrino no UFC Rio, Thomas Petersen quer encerrar sua sequência irregular de resultados na organização. Desde sua primeira aparição no Ultimate, em fevereiro de 2024, o norte-americano conquistou dois triunfos, sobre Mohammed Usman e Don’Tale Mayes e sofreu duas derrotas.
O UFC Rio: Oliveira x Gamrot foi um evento realizado em 11 de outubro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.