
Eventos
O UFC Vegas 97, que acontece neste sábado (7), promete altas doses de entretenimento e emoção ao fã de MMA. No aquecimento para o aguardado evento, que será protagonizado por Gilbert Burns e Sean Brady, listamos lutas e atletas que podem se destacar no card preliminar que acontece no UFC Apex, em Las Vegas.
Leia mais: Jéssica Andrade x Natália Silva: o que esperar da luta co-principal do UFC Vegas 97?
O primeiro duelo do UFC Vegas 97 colocará frente a frente dois destaques da 32ª temporada do The Ultimate Fighter. De um lado do Octógono estará Zygimantas Ramaska que venceu sua primeira luta no reality show mas precisou ser cortado do programa devido a uma lesão sofrida na face.
O atleta lituano possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas como profissional, com todos os triunfos conquistados pela via rápida: cinco por nocaute e quatro por finalização.
O rival de Ramaska será outro participante do TUF 32: Nathan Fletcher. Ex-desafiante ao cinturão peso-galo do evento Cage Warriors, o inglês é especialista na luta agarrada e conquistou seis das suas oito vitórias da carreira por finalização. No reality show, o peso-pena não conseguiu demonstrar o seu potencial e foi derrotado por Kaan Ofli por decisão unânime ainda na primeira luta.
Jaqueline Amorim comemora a vitória no UFC Vegas 78. (Foto por Al Powers/Zuffa LLC)
Uma das promessas brasileiras no UFC Vegas 97, Jaqueline Amorim chega ao evento deste sábado (7) sonhando com a sua terceira vitória consecutiva na organização e uma possível vaga no Top 15 da divisão peso-palha.
Apesar da derrota em sua estreia, para a norte-americana Sam Hughes, Jaqueline não se abalou e conseguiu a recuperação rapidamente, emendando dois triunfos seguidos sobre Montserrat Conejo Ruiz e Cory McKenna - ambos pela via rápida. Faixa preta de jiu-jítsu, “Jacque” conquistou 75% de suas vitórias por finalização.
Um empolgante duelo entre brasileiros promete agitar o card preliminar do UFC Vegas 97. Atleta da Chute Boxe Diego Lima, Felipe dos Santos estreou com excelente atuação no Ultimate, apesar da derrota para Manel Kape, devido ao fato de ter aceitado o confronto com poucos dias de antecedência. No compromisso seguinte, “Lipe Detona” derrotou o mexicano Victor Altamirano por decisão dividida dos juízes. Cinco das oito vitórias do brasileiro aconteceram por nocaute ou finalização.
Invicto na carreira, André Lima possui duas vitórias na organização: sobre Igor Severino e Mitch Raposo. "Mascote" é um kickboxer de origem, com trocação afiada junto de boa movimentação, e conquistou cinco dos seus nove triunfos da carreira por nocaute.
O UFC Vegas 97: Burns x Brady foi um evento realizado dia 7 de setembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.