Eventos
Em busca de sua segunda vitória no Octógono, a peso-mosca Taila Santos entra em ação neste sábado (19), no UFC Vegas 17. Natural de Jaraguá do Sul (SC), a atleta de 27 anos é uma lutadora que você precisa conhecer.
Para Taila Santos, as artes marciais correm na família. Seu pai é professor de muay thai, mas a agora lutadora profissional só começou a treinar na modalidade aos 13 anos. Vendo que a filha tinha jeito para a coisa, o pai de Taila não demorou a inscrevê-la em um campeonato na academia Chute Boxe de Curitiba. Depois da vitória, a família começou a investir nos treinos de jiu-jítsu já visando uma transição para o MMA.
Depois de uma luta na modalidade, Taila passou a treinar na Astra Fight Team, em Balneário Camboriú. Mais 13 lutas depois, veio o convite para o Dana White’s Contender Series Brasil. No Octógono, em frente a Dana White, Rodrigo Minotauro e os matchmakers do UFC, Taila superou Estefani Almeida em uma decisão unânime e garantiu um contrato com a organização.
Mais UFC Vegas 17: Os brasileiros do evento | Card completo | Onde assistir
A estreia promocional veio seis meses depois, no UFC Fortaleza de 2019. Contra Mara Romero Borella, Taila não conseguiu impor o seu jogo e acabou sofrendo a primeira derrota da carreira por decisão dividida.
Desde então, Taila vem mostrando sua resiliência frente as adversidades. Primeiro, a brasileira viu um confronto contra Gillian Robertson ser cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Depois de mais de um ano sem lutar, a lutadora foi escalada para enfrentar Molly McCann na primeira temporada da Ilha da Luta, em julho.
Taila dominou McCann e conquistou sua primeira vitória no UFC por decisão unânime. A partir dali, parecia que as coisas começariam a fluir na organização, e um novo confronto foi marcado para 5 de dezembro contra Maryna Moroz, mas a ucraniana precisou se retirar do confronto e foi substituída por Montana De La Rosa.
Mas horas antes do evento, a luta foi cancelada após a norte-americana testar positivo para a Covid-19. Taila conseguiu uma nova luta para poucos dias depois, e agora enfrenta Gillian Robertson no UFC Vegas 17, evento que fecha o calendário do UFC em 2020.
O UFC Vegas 17 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (19), a partir das 18h (horário de Brasília).