Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

VOCÊ SABIA

 

 

 
Você sabia que... O peso leve Jorge Gurgel foi o primeiro brasileiro a participar de uma edição internacional do The Ultimate Fighter. Ele foi eliminado no 5º episódio da temporada #2.
 
 

 
Você sabia que... O UFC teve e tem muitos irmãos lutando pela organização. Atualmente, representando o Brasil, temos os irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro) e os Alcântara (Ildemar e Iuri).
 
 

 
Você sabia que... Claudinha Gadelha é mais uma brasileira a fazer história na organização. Ela e a finlandesa Tina Lahdemaki abriram a divisão peso palha do UFC em 16 de julho, 2014.
 
 

 
Você sabia que... O duelo envolvendo Pezão e Arlovski é a sexta revanche no Brasil que ocupa o posto de luta principal do UFC.
 
 

 
Você sabia que... Quatro anos antes de ingressar no UFC, o brasiliense Rani Yahya venceu o mais prestigiado evento de submission grappling do planeta. Rani conquistou a medalha de ouro no ADCC World Submission Wrestling Championships 2007.
 
 
 

 
Você sabia que... a lenda do MMA Dan Henderson (43 anos), é o lutador mais velhor em atividade no UFC.
 
 
 

 
Você sabia que... até os dias de hoje, Andrei Arlovski é o único lutador que conseguiu aplicar um nocaute no queixo de aço Roy Nelson. A luta ocorreu em 2008.
 
 
 

 
Você sabia que... Randy Couture, Georges St-Pierre, Matt Hughes, Tim Sylvia e Cain Velasquez foram os campeões do UFC que conquistaram cinturões mais de uma vez.
 
 

 
Você sabia que... Kenny Robertson foi o primeiro lutador do UFC a finalizar um adversário com a incomum chave de joelho de nome “Suloev Stretch”. A vítima foi Brock Jardine no UFC 157 de fevereiro de 2013.
 
 
 

 
Você sabia que... Michael Bisping pode ser o inglês mais popular do UFC, porém o primeiro atleta vindo da Inglaterra à lutar no UFC foi Ian Freeman. O lutador apelidado de The Machine também foi o 1º a vencer o ex-campeão Frank Mir.
 
Veja mais curiosidades nas páginas | 45 |