Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Vou arrebentar Sonnen'

No dia da estreia, lutador brasileiro comenta temporada nas redes sociais e explica revolta com antagonista: 'Falar o que quiser e dizer que é só promoção, é balela'

O primeiro episódio da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões focou nas eliminatórias para conquistar uma vaga na casa do reality show e não teve nenhum confronto entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Porém, se na TV não houve conflito, o lutador brasileiro não esperou para criticar o seu antagonista fora do ar. No dia da estreia, Wand foi às redes sociais com uma mensagem em vídeo, elogiando a temporada, mas já explicando o que os telespectadores podem esperar dele - inclusive de sua tão falada briga com o americano no set de filmagens.

- O programa está muito polêmico. Aconteceram coisas que eu nunca esperava que fossem acontecer nessa fase da minha vida. Mas foi bom reviver essa coisa de jovem! O peguinha ali foi legal, vocês vão gostar. Deu para dar uma sentida já, e, nossa... Eu vou arrebentar ele, gente! - declarou o "Cachorro Louco".

Wanderlei tratou de rejeitar boatos de que sua altercação com Sonnen fosse armada para divulgar mais o programa, acusação que ganhou mais barulho após a publicação de um trailer da temporada com um trecho da briga. O brasileiro afirmou que simplesmente não aguentava o que via como falsidade de seu adversário.

- O cara passava por mim lá, ligava a câmera e ele vinha, "Hey Wanderlei, good morning (bom dia)". Aí, o diretor me buscava para fazer o depoimento e me contava, "Olha, ele falou isso, isso e isso de você". O cara ficava me denegrindo, falando mal do meu trabalho, me denegrindo como pessoa. Aí vinha na frente da câmera querendo sorrir e me cumprimentar. É complicado, porque ligou a câmera, ele fica parecendo gente boa, e eu fico parecendo marrento, mas não é isso. Tem um porquê. Ele nos ofendeu! Ele chamou nosso país de selva, ele falou que a gente não tinha nem internet... O cara chamou as nossas mulheres de p***! Aí eu fui falar com o cara, e ele, "É só promoção". OK, eu chego aí no seu trabalho, no que você faz, e digo, "Isso aqui é uma porcaria, você é um incompetente e isso aqui não vai dar em nada". Aí eu viro a esquina e digo, "Era só promoção". Mas o cara já denegriu sua imagem, já afetou seu trabalho, já te prejudicou. Esse negócio de falar o que quiser e que é só promoção, é balela! Falou, falou! Não tem essa! Eu falei para ele, "Você fica fazendo piadinhas com crianças de rua pra ganhar meia dúzia de dólares a mais?" Eu ficava andando em São Paulo e isso me revoltava, ver crianças na rua me machuca. "Seja homem! Nunca mais faça isso, porque isso não se faz!" Fazer a mazela dos outros para se promover não se faz - desabafou Wanderlei Silva.

A terceira temporada do TUF Brasil passa aos domingos, depois do Big Brother Brasil, na Rede Globo, e reprisa às quartas-feiras, às 22h (horário de Brasília), no Combate.