Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Vou vencer o título no ano que vem", prevê Edson Barboza

Brasileiro revela desejo de enfrentar lutadores do top 5

 
Após vencer Paul Felder em uma das melhores lutas do UFC Chicago, Edson Barboza manteve seu lugar entre os dez melhores lutadores no peso-leve da organização, mas ser ranqueado já não basta mais para o friburguense.

Agora, Barboza quer enfrentar oponentes do top 5 e cravar seu nome no supra sumo da categoria até 70kg.

Assine o Canal e não perca nenhum detalhe do UFC

"Estou ranqueado em sexto lugar na divisão, e tenho cinco caras na minha frente agora", disse o brasileiro ao portal MMA Fighting. "Eu sempre enfrentei lutadores que estavam abaixo de mim nos rankings, então espero que consiga lutar contra um daqueles caras. Khabib Nurmagomedov, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, Anthony Pettis… Eu vou enfrentar quem eles quiserem, e tenho certeza de que posso bater qualquer um".

A vontade de enfrentar um atleta mais bem ranqueado pode ser explicada de maneira simples. Em 2016, Barboza, de 29 anos, quer chegar a uma disputa de título, e se tornar o segundo brasileiro a conquistar o título dos pesos-leves, que atualmente pertence a Rafael dos Anjos.

"Eu realmente acredito nisso. Estou mais maduro agora, e é o momento perfeito para eu pegar aquele cinturão. Eu vou vencer o título no ano que vem. Esse é o meu objetivo. Minha meta é ser campeão do UFC. Acredito que sou capaz, e não vou parar enquanto não conseguir aquele cinturão", afirmou.

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias