Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Warlley Alves quer mostrar evolução após derrota: "Nunca treinei tanto"

Campeão do TUF Brasil 3 encara Kamaru Usman no UFC em São Paulo, dia 19 de novembro


Vindo de derrota em sua última apresentação, quando foi superado por Brian Barbarena no UFC 198 em maio deste ano e perdeu sua invencibilidade, Warlley Alves quer dar a volta por cima na próxima edição do UFC em São Paulo, no dia 19 de novembro, quando encara Kamaru Usman. Durante um Media Day realizado no Rio de Janeiro, o campeão do TUF Brasil 3 disse que aprendeu muito com o revés e que isso mudou completamente sua visão como lutador.

Compre ingressos para o UFC Fight Night no Combate: Bader x Minotouro

"Nunca tinha sentido a sensação da derrota. Sempre tive a filosofia de que era como um acidente, algo inesperado. Não esperava perder da maneira como perdi, já que não fui nocauteado ou finalizado. O Barbarena merece os créditos, já que ele realmente venceu. Essa derrota despertou um lado que eu ainda não conhecia e farei de tudo para que isso não aconteça de novo. Nunca treinei tanto para a luta que está por vir agora e estou com a ajuda de um psicólogo, que está me ajudando bastante", comentou.

Mais #UFCSP: Minotouro mira o Top 5 | Gadelha celebra preparação nos EUA | Mais relaxado, Bader quer se divertir | Top 10 momentos do UFC em SP | Os shows de Minotouro | Thomas sem pressa para o título  

Warlley também analisou Usman, que assim como ele foi vencedor de uma edição do TUF. De acordo com o brasileiro, suas características de luta são bem diferentes e isso poderá ser visto durante o duelo.

"Ele é um cara duro, um All-American. O estilo de jogo dele não é parecido com o meu. Ele tenta clichar o tempo todo e eu gosto mais de partir para a trocação. Vou tentar escapar dessa estratégia e fazer com que ele sinta o peso das minhas mãos. Tenho certeza que iremos trocar muitos golpes lá dentro. Ele está treinando muito para o duelo, eu também estou, e Deus decidirá na hora quem será o merecedor da vitória", finalizou.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC