Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Warlley Alves vê tudo se alinhando antes do UFC Vegas 30

Brasileiro busca lugar no Top 15 dos meio-médios após luta deste sábado (26)

Em janeiro desse ano, Warlley Alves desembarcou na Ilha da Luta com um objetivo: mostrar sua evolução. O brasileiro, que não competiu no MMA em 2020, chegou no Octógono vindo de uma derrota.

Se existia pressão, o meio-médio não deixou transparecer. Em apenas 2m35s de combate, com chutes no corpo e socos, Warlley nocauteou Mounir Lazzez. Foi a sua primeira vitória em 20 meses.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

“Eu precisava de alguma coisa assim para lembrar a todos quem eu sou e me colocar no caminho certo, do qual eu nunca deveria ter saído”, disse em conversa com a reportagem do UFC.

“Essa é a performance que estava dentro de mim o tempo todo. Levar isso foi ótimo. Chamou a atenção dos fãs, e do (matchmaker do UFC) Sean Shelby, e mostrou para os meus próximos oponentes que eu estou aqui em uma missão pelo ouro, e não para brincar”.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - JANUARY 20: (L-R) Warlley Alves of Brazil kicks Mounir Lazzez of Tunisia in a welterweight fight during the UFC Fight Night

Warlley volta à ação neste sábado (26), quando encara o estreante Jeremiah Wells, que aceitou a luta com pouco tempo de antecedência para substituir Ramazan Emeev, que teve problemas com o visto.

Esta será a segunda luta do brasileiro neste ano, o que dá a ele bastante tempo para descansar, se recuperar, e então voltar à academia para mais uma aparição ainda este ano.

Se tudo correr como planejado, Warlley vai encerrar 2021 com um número ao lado de seu nome no Ranking Oficial. E no que depender dele, o brasileiro adoraria dividir o Octógono com um oponente específico.

“Meu objetivo é entrar para o Top 15 o quanto antes, então qualquer oponente do Top 15 vai servir agora. O que eu mais quero é enfrentar o Colby Covington de novo, e calar a boca dele mais uma vez”.

“Sei que não estou na posição de desafiá-lo agora, que eu preciso vencer mais algumas vezes, mas essa é uma das minhas grandes motivações para seguir em frente. Você não faz ideia do quanto eu não gosto dele”.

O UFC Vegas 30 acontece neste sábado (26), a partir de 14h (horário de Brasília). Assista no Canal Combate. 

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube