Pular para o conteúdo principal

Weidman relembra combate com Rockhold e surpreende: "Estou feliz com a derrota"

Ex-campeão acredita que revés lhe dará a oportunidade de crescer como lutador

Passado um mês desde a derrota para Luke Rockhold, que lhe custou o cinturão dos médios, Chris Weidman parece não ter se abalado com o tropeço no UFC 194. Pelo contrário. Em entrevista recente, o norte-americano se disse feliz por ter sofrido o primeiro revés de sua carreira no octógono.
"Foi um sensação muito estranha após a luta, parecia um pesadelo. Mas, após me recuperar mentalmente e emocionalmente, vejo que estou no caminho certo. Eu estou realmente feliz por ter perdido. Se tivesse vencido aquela luta, não teria a oportunidade de crescer como lutador. Agora, posso atingir todo o meu potencial", declarou o ex-campeão ao The MMA Hour.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Para muitos, um chute rodado mal aplicado por Weidman no terceiro round do combate foi fator determinante para a sua derrota. Ainda que concorde com isso, o norte-americano também não lamenta a escolha do golpe.

"Eu não me arrependo. Sinto que mereci perder e estou feliz que isso tenha acontecido. Ele estava circulando e julguei que seria um bom momento para tentar o chute. Ele defendeu e me levou para o chão. Com certeza isso mudou a luta, mas há outras coisas que eu poderia ter feito ao cair no chão", explicou.

Por fim, Weidman também falou sobre a possibilidade de uma revanche contra Luke Rockhold.

"Se isso acontecer, será com certeza a maior luta da minha vida. Será maior que as duas lutas com Anderson, a luta contra Vitor, e qualquer outro adversário que eu já tenha enfrentado. Mas vou devolver o que ele fez comigo. Nada pessoal, mas eu vou destruí-lo", finalizou.

LEIA MAIS: Werdum rebate Rockhold: "Só luta com homens, não com frangos"Rockhold diz que não respeita Werdum