Pular para o conteúdo principal
Notícias

Weili Zhang faz história ao nocautear Jéssica Andrade

Ela tornou-se a primeira campeã chinesa do Ultimate 

O UFC Shenzhen foi realmente histórico! O card preliminar contou com o recorde de golpes em uma luta feminina dos galos, envolvendo duas brasileiras, e a luta principal terminou com a primeira campeã chinesa. Isso mesmo, Weili Zhangprecisou de 42 segundos para nocautear Jéssica Andrade e conquistar o título dos palhas. 

Assista todas as lutas do UFC 

A brasileira Jéssica Andrade parecia decidida a mostrar a sua conhecida força nos punhos e encerrar a luta no primeiro round, mas foi surpreendida com golpes da chinesa que somou sua vigésima vitória consecutiva na carreira. Zhang abusou das cotoveladas, deu joelhada no corpo da brasileira e encerrou a luta quase que em um ground and pound.  

"Meu nome é Weili Zhang. Eu sou da China, lembrem-se de mim!", disse Zhang logo depois da vitória.

Recuperada do nocaute, Jéssica Andrade agradeceu ao público chinês que a recebeu em Shenzhen, falou sobre sua estratégia de luta e disse que vai esperar por uma revanche contra a nova campeã. 

"Estou muito feliz e ter lutado na China, foi uma honra. Sei exatamente o que ela está passando, foi a mesma felicidade que eu tive quando lutei no Brasil contra a Rose. Se ela me der uma oportunidade para eu treinar mais e ter uma revanche, estarei pronta. Meu estilo é assim, agressivo, hoje não foi o meu dia, mas em outras ocasiões deu certo".

Na segunda luta mais importante da noite, o também chinês Li Jingliang foi superior no Octógono e interrompeu uma sequência de sete vitórias seguidas do brasileiro Elizeu Capoeira com um nocaute no final do terceiro round. 

Social Post