Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Werdum analisa Rothwell e revela que pretende provocar campeão no UFC 203

Brasileiro luta no mesmo dia da disputa de título dos pesos-pesados

Uma boa performance e uma boa publicidade. É nisso que Fabricio Werdum confiará, no dia 10 de setembro, no duelo contra Ben Rothwell, no UFC 203, para conquistar uma nova chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados.

Não por coincidência, o combate do brasileiro acontecerá na mesma noite em que Stipe Miocic, atual campeão da divisão, fará sua primeira defesa de título, contra Alistair Overeem. E essa é uma oportunidade que Werdum não está disposto a desperdiçar.

Em entrevista ao Combate.com, o “Vai Cavalo” revelou que pediu para lutar no mesmo dia do campeão, e que, caso vença, tentará fazer “algo mais” para conseguir o title-shot.

“Claro que depende de como vai ser a luta, e tenho que ter a consciência de que o Cain Velasquez lutou muito bem contra o Travis Browne”, ponderou Werdum, sobre a chance de um title-shot, “Pedi para lutar no mesmo dia em que Stipe e Overeem. A minha vai ser uma luta antes, e já quero sentar e ver essa luta de perto. Na entrevista pós-luta, por exemplo, é sempre bom fazer uma ‘polemicazinha’. Acho que meu lado bonzinho acabou. Vou tentar fazer alguma coisa a mais para poder tentar lutar”.

Antes de pensar em lutar pelo cinturão, no entanto, Werdum terá que passar por um duro Ben Rothwell, que acumulava quatro triunfos seguidos na categoria até a recente derrota para Junior Cigano por decisão dos jurados. E o brasileiro sabe que não será fácil.

“É um cara bastante forte, tem a minha altura e fica bem no limite do peso”, analisou Fabricio, “Tenho que ter muito cuidado, ele tem a mão pesada, tem aquela guilhotina em que ele coloca todo o peso, que é muito perigosa. Não estou pensando que vai ser uma luta fácil, mas acredito no meu potencial para sair com essa vitória”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC