Werdum explica lesões e diz que aceitaria retornar em duelo contra Miocic
Brasileiro se recupera de problemas no pé e nas costas
O brasileiro Fabricio Werdum lutaria neste sábado (6) e colocaria seu cinturão dos pesos-pesados em jogo pela primeira vez, não fossem duas lesões que o fizeram desistir do combate, que inicialmente seria contra Cain Velasquez e, posteriormente, contra Stipe Miocic.
Em entrevista ao MMA Hour, Werdum detalhou as lesões e disse por que esperou até o último instante para revelá-las.
“Tenho duas lesões. A lesão no pé não me impede de lutar com Miocic, Velasquez ou qualquer outro. É uma pequena fratura, não chuto há duas semanas, mas não é nada. Entretanto, minhas costas doem muito, e com essa lesão eu não deveria enfrentar ninguém. Eu não tinha um bom pressentimento indo lutar com essa lesão”, contou o brasileiro.
Embalado por seis vitórias consecutivas, o gaúcho faz recuperação já pensando no retorno ao octógono. Para calar os críticos, que o acusaram de fugir do duelo contra Miocic, Werdum conta que aceitaria qualquer luta que lhe fosse oferecida, e que imagina que a revanche contra Velasquez não será seu próximo compromisso.
“Eu não sei quando o Cain poderá voltar. Acho que ele fez uma cirurgia, então vai ter que esperar de um a dois meses até voltar a treinar. Talvez o Miocic esteja esperando, e o Ben Rothwell também. Não é uma escolha minha, é do UFC. Eles vão apenas me perguntar se eu aceito enfrentar tal cara, e eu direi que sim”, garantiu Fabricio. Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC | Visite a UFC Store | Aplicativo do UFC