Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Werdum garante que será campeão em 2018: 'só questão de oportunidade'

Brasileiro enfrenta o russo Alexander Volkov neste sábado no UFC Londres, ao vivo no Combate

O brasileiro Fabrício Werdum tem uma certeza: voltará a ser campeão dos pesados. Ele conquistou o cinturão linear (já detinha o interino) ao finalizar Cain Velasquez no UFC 188, em 2015, mas foi nocauteado pelo campeão Stipe Miocic no UFC 198, em 2016, e perdeu o título. Neste sábado, Werdum enfrenta Alexander Volkov no UFC Londres e acredita que conseguirá voltar a ser campeão ainda em 2018.
Mais UFC Londres: As promessasPreview Werdum x VolkovTodas as lutas | A primeira encarada

"É só questão de oportunidade para ser campeão de novo. Em 2018, se eu tiver chance, serei campeão peal terceira vez", disse o brasileiro ao site do Canal Combate, falando sobre quando conquistou o título interino e o linear. Eu ganhei duas vezes o cinturão, foi o mesmo treinamento, foi tudo igual para ser campeão".

Muitos não sabem, mas Fabrício Werdum e Alexander Volkov já treinaram juntos algunas anos atrás. Para a luta de sábado, o brasileiro elogiou a envergadura do russo, lembrou que ele vem de três vitórias e frisou que precisar entrar no octógono concentrado apenas nesta luta.

"Tem que se ter cuidado, como todos do peso-pesado, ficar ligado para evitar um contra-golpe ou um golpe que possa te nocautear. Ele é muito bom no muay thai, mantém a distância, dá pisão, chuta bem. É um cara que cresce na luta. Não tem o chão tão apurado, mas se defende bem. Não vejo nenhum ponto muito fraco. É completo".

Para terminar, Fabrício Werdum disse que sairá vencedor do octógono. "Eu me vejo finalizando. Claro que qualquer vitória é bem-vinda, o negócio é levantar o braço. É como minha mãe sempre falou: "Levanta o braço, meu filho! Já era!".