Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Werdum revela objetivo de igualar recordes no jiu-jítsu e MMA

Peos-pesado encara Alistair Overeem no UFC 213


Fabrício Werdum comemorou 15 anos de carreira no MMA em junho. Uma história longa na modalidade, que ainda está ganhando novos capítulos.

"Eu sou um cara muito realizado. Sempre digo que é difícil fazer o que gosta e viver disso, e eu dei essa sorte. Comecei com o jiu-jítsu lá atrás, fazendo por fazer, e um ano depois virei campeão mundial. Assim eu fui devagarinho. Assistia muito PRIDE e lutei lá, o que era o sonho de todo lutador. Depois fui para o Strikeforce e UFC. Eu lutei nos melhores eventos do mundo e sou muito realizado de verdade na minha carreira", disse em entrevista ao UFC Brasil.

Realmente, Werdum tem feitos admiráveis em sua trajetória, mas ainda tem um objetivo que gostaria de alcançar: igualar os números de campeonatos que venceu em cada modalidade que competiu.

Veja também: A luta inesquecível de Werdum

"Eu tenho uma meta também. Não gosto de falar muito de mim, mas é uma coisa que ninguém sabe: só tem um lutador do mundo que foi campeão mundial de jiu-jítsu, campeão do ADCC e do MMA. Esses três títulos eu tenho, e sou o único. Se eu for campeão de novo daqui a algum tempo, eu vou ter dois títulos em cada modalidade. Aí vou me aposentar feliz", declarou.

Mas antes de tudo isso, ele tem uma missão pela frente: vencer Alistair Overeem no UFC 213, que acontece neste sábado (8). O duelo marca a terceira vez que os pesados se encontram no cage e, com o placar empatado, o "Vai Cavalo" quer um triunfo memorável.

"O que mais quero é acabar a luta por nocaute ou finalizar. Nunca vi alguém dizer que quer acabar por pontos. O mais importante para mim é a vitória, mas a luta influencia muito para o cinturão. Se for um nocaute ou uma finalização espetacular, com certeza eu vou direto".  

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC