Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

White acredita que McGregor é o próximo desafiante

Em "Dana White responde", presidente do UFC debate as notícias, lutas e polêmicas da semana e traz, com exclusividade, novidades do Ultimate. Esta semana Dana fala sobre Conor McGregor ser um potencial candidato ao título do UFC.


 


 
Após um desempenho impecável da sensação irlandesa Conor McGregor, no UFC 178, e quebrar a barreira do top 5 nos penas, fãs e imprensa do mundo inteiro têm clamado por notícias da próxima luta de "The Notorious".

Se o campeão José Aldo sair vitorioso da luta contra Chad Mendes, no UFC 179, o presidente do UFC Dana White disse que McGregor pode ser o novo desafiante ao cinturão da categoria. A luta entre Aldo e Mendes será dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro.

"Se você der uma olhada no ranking, cada um desses caras já enfrentou o José Aldo", disse White, fazendo referência aos nomes abaixo de Mendes na classificação dos penas. "Conor não. Então, quem você colocaria além de Conor para enfrentar o campeão? Todo mundo já lutou com ele.", emendou o presidente do UFC.

McGregor, sendo o competidor que é, parece não querer esperar pelo vencedor de Aldo x Mendes, e utilizou o Twitter para anunciar seus planos de lutar com Diego Sanchez no UFC 180. White rapidamente disse que essa luta estava fora de questão, mas explicou que McGregor está apenas ansioso para voltar ao octógono.

"Lorenzo (Fertitta) e eu fomos jantar com ele, e o McGregor disse que quer lutar contra o Diego Sanchez no México, no peso leve. Eu disse: você é louco! De jeito nenhum, não vamos casar uma luta agora. Você lutará em breve. O garoto só quer lutar. Ele disse que ele e Diego trocaram provocações há um tempo e ele queria enfrentá-lo. Nós basicamente dissemos que não, ele saiu e colocou isso no Twitter mesmo assim."
Toda a polêmica da luta de McGregor no México começou por causa de uma possível lesão de "Stormin'" Norman Parke. Por causa disso, ele estaria fora da luta contra Sanchez, no UFC 180. Enquanto fãs e a imprensa já davam como certo o provável combate envolvendo McGregor e Sanchez, White novamente confirmou que o confronto não irá acontecer.

Sobre Khabib Nurmagomedov...

Enquanto toda atenção estava voltada para McGregor durante a semana do UFC 178, Khabib Nurmagomedov disparou contra o campeão dos leves, Anthony Pettis.

Khabib declarou que enfrentar Pettis seria dinheiro fácil, questionando a sua defesa de quedas, enquanto enaltecia o seu wrestling. Khabib afirmou que Pettis é um campeão de papel e chamou o dono do cinturão de 'garotinho bonito que não quer lutar com um wrestler'.
O presidente do UFC riu dos comentários de Khabib."Eu adoro essa confiança, mas realmente acho que Anthony Pettis é um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo. Você não pode pensar assim - como se fosse tirar o cara para nada. Se você olhar quem Pettis enfrentou...Quando Pettis está livre das lesões, ele é inacreditável", completou White.

Sobre Ronda Rousey vs Cat Zingano...

Já sabemos que Ronda Rousey enfrentará, sem dúvida, o seu teste mais difícil no octógono. Agora, a próxima pergunta é, “quando?”

White disse que a data ainda não foi definida, mas o UFC está pensando em algo para janeiro de 2015. O presidente do UFC afirmou ter se impressionado com o desempenho de Cat Zingano em seu retorno, no UFC 178.

"Ronda estava torcendo para ela. Ela quer essa luta. Cat foi fantástica! Cat estava um pouco triste pelo tempo que ficou longe do octógono e teve que voltar e lutar novamente. Ela teve que refrescar a memória das pessoas sobre seu potencial e sobre porquê merecia essa chance pelo título, e ela conseguiu."

Sobre Rory MacDonald e Gunnar Nelson..
 

Com dois UFC Fight Nights no sábado, duas lutas principais muito interessantes vão agitar o fim de semana.

"É uma grande luta", disse White, em referência ao duelo principal em Halifax envolvendo Rory MacDonald e Tarec Saffiedine. "Se Rory perder para o número nove no ranking, vai ser um revés e tanto. Pense assim: todo mundo falava que MacDonald seria o próximo [Georges St-Pierre], se manteria nas cabeças e conquistaria o título. Bem, GSP largou o esporte e agora ele tem a oportunidade de realizar o que esperavam dele. Eu não sou bobo. Sei que Saffiedine é muito bom."

Para White, Saffiedine é melhor do que sua posição no ranking indica. "O garoto é muito talentoso. Ele é bom na longa distância e nos low kicks", disse. "Espero que ele mantenha a distância e use suas mãos, porque o Rory vai tentar derrubá-lo, colocá-lo contra a grade, e vencê-lo no chão."

Finalizando com Gunnar Nelson vs Rick Story, White está esperando outra grande luta.

"Rick Story é um animal e é um daqueles caras que sempre vem pra cima. Ele é um bom lutador, tem mão pesada e pode te nocautear. Este é o primeiro grande teste de verdade de Gunnar."