Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

White afirma que luta contra Ronda nunca foi oferecida para Cyborg

Presidente do UFC explicou que contrato com a brasileira é para uma luta na categoria, não especificamente contra Ronda Rousey. Cyborg precisa provar que consegue atingir os 61 quilos


Na última sexta-feira, Tito Ortiz, ex-parceiro de treinos de Cristiane Justine, disse ao programa Inside MMA que a lutadora brasileira, mais conhecida como Cyborg, recebeu uma proposta para lutar contra Ronda Rousey em dezembro, no Texas.
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Há apenas um problema: o UFC não estará no Texas, em dezembro.

"Para mostrar que Tito Ortiz não tem ideia do que está falando, não estamos planejando lutas em Dallas, no Texas", disse Dana White ao UFC.com nesta segunda-feira. "A luta será em Las Vegas, no MGM. Só para mostrar que Tito está falando muita besteira".

Justino, campeã dos penas do Invicta FC, estava no UFC 190, no Rio de Janeiro, em 1 de agosto. Ela viu de perto Ronda Rousey destruindo sua conterrânea Bethe Correia na HSBC Arena.

Dana White estava esperando para saber o que Cyrborg seria capaz de fazer nos bastidores depois da luta, para conseguir ser a próxima na lista para enfrentar a campeã. Essa luta vem sido especulada há três anos.

"Achei estranho que ela não estava pedindo o tempo todo por essa luta, não estava tentando bater o peso e fazer essa luta acontecer", disse White.

Então o presidente do UFC pediu para Sean Shelby, responsável por casar as lutas, falar com Justino - para saber o que a campeã do Invicta FC estava fazendo para uma possível luta contra Rousey.

Cyborg recebeu um convite para lutar na categoria até 61 quilos - não especificamente contra Ronda Rousey. Dana White segue afirmando que para ter uma eventual chance contra a campeã, Ronda Rousey, a brasileira precisará provar que consegue bater o limite da categoria.
Cris Cyborg nocauteia rival em 45 segundos no Invicta FC 13

É por isso que o UFC tem um acordo recente com Cyborg para lutar até 61 quilos. O UFC não tem uma categoria até 65 quilos, então Cyborg terá que perder quatro quilos para lutar no octógono.

Dana White queria saber especificamente quanto Cyborg chegou perto de conseguir atingir o limite da categoria.

"O acordo que temos com ela é para uma luta até 61 quilos", disse Dana White. "Nos perguntamos o que está acontece, se realmente vamos fazer tudo isso".

A decisão está com Justino. Os termos foram definidos, e Dana White disse que Ronda Rousey aceita lutar. Cyborg e sua equipe já falaram que vão tentar descer para 61 quilos.
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias