Eventos
Presidente do UFC participou de mais uma sessão Download exclusiva
Dana White mais uma vez falou abertamente sobre assuntos recentes do UFC no Download, sessão especial do UFC.com.
O presidente começou o papo retrucando Nate Diaz. O mais novo dos polêmicos irmãos provocou Donald ‘Cowboy’ Cerrone - enfrenta Jim Miller na luta principal do Fight Night de quarta-feira (16) – via twitter.
“Algumas pessoas vivem de lamber o s... dos outros, e uma delas usa chapéu de caubói”, postou o lutador, espetando o fato de Cerrone ser um dos ‘queridinhos’ de White e um dos lutadores mais ativos da organização neste ano.
"Nate pode falar o que quiser. Ele pode ficar sentado e não lutar mais. Quem se importa? Ele é um cara adulto. Faça isso pelo resto da carreira”, respondeu o chefão para Diaz, que não luta desde novembro de 2013.
“Mas tirar sarro de caras que gostam de lutar é ridículo. 'Cowboy' faz lutas incríveis e todos adoram vê-lo em ação. Nate tem de aprender de uma vez por todas que só se faz dinheiro nesse ramo de um jeito: lutando”, emendou.
Em alta
White encheu a bola do campeão dos médios Chris Weidman e reafirmou contra quem gostaria de vê-lo em breve.
“Ele liquidou Anderson Silva duas vezes e também dominou Lyoto Machida. Minha expectativa era saber realmente como ele (Weidman) se comportaria contra um cara tão elusivo quanto Machida. Mas ele o caçou desde o primeiro assalto. Weidman nunca tinha lutado cinco assaltos, e foi competente o suficiente para fazê-lo”, disse.
“Weidman derrotou dois caras duros e agora quer enfrentar Vitor Belfort. Essa é uma luta que tem de acontecer. O campeão quer, os fãs também. É apenas uma questão de Vitor conseguir a licença para lutar novamente”, endossou White.
Feminino
Com a recém-contratação da ex-campeã mundial de boxe Holly Holm e a possível chegada da ex-campeã do Strikeforce Gina Carano, White ressaltou que fará todo e qualquer esforço para que a campeã Ronda Rousey tenha adversárias à altura na divisão feminina dos galos.
“Ela (Ronda) adorou as novidades. Ela quer lutar com Gina, Holly e qualquer outra que configura ameaça real para seu posto de melhor do mundo”, disse.
O mandatário também contestou o fato de Ronda estar ‘apenas’ na nona colocação do ranking peso por peso (melhores do UFC independente de categoria).
“Ela está invicta e tem dominado cada luta de forma absurda. Mas a mídia nunca a colocará em postos mais altos. São eles (mídia) quem decidem, e o fato dela (Ronda) ser mulher tem peso dobrado. É um mundo essencialmente masculino, e dificilmente darão a ela o crédito que realmente merece”, comentou.
Sobre o fato de o campeão de boxe Floyd Mayweather afirmar não saber quem é Ronda ao ser indagado em uma coletiva sobre um possível – e figurado – desafio 'boxe x MMA' entre ambos, White mandou.
“O que você acha que Floyd diria? É uma situação de perda-perda para ele. Reconhecer que uma mulher como Ronda poderia vencê-lo? Ele não diria nada diferente”, comentou.