Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

White diz: Cain pode perder cinturão

Presidente do UFC afirma que caso o atual campeão demore a se recuperar, o título linear ficará entre o vencedor de Werdum e Hunt


O presidente do UFC, Dana White, disse ao UFC.com que espera o retorno de Cain Velasquez para março de 2015, quando ele estiver totalmente recuperado da lesão que o forçou a se retirar do card do UFC 180, onde enfrentaria Fabrício Werdum pelo cinturão dos pesados.
Werdum vence desconfiança para buscar título dos pesados

Enquanto isso, Werdum irá enfrentar Mark Hunt pelo título interino da categoria neste sábado, no evento que será realizado na cidade do México. Mas algumas pessoas têm feito a seguinte pergunta: o que acontecerá se Velasquez não estiver pronto para lutar em março?
Mark Hunt e a oportunidade única de se tornar campeão 

Dana disse que pode tirar o título de interino caso Cain continue sem condições de lutar.

“Nós estamos indo nessa direção”, disse White. "Esta próxima luta no México é pelo título interino. Então, se Cain não puder competir novamente, o vencedor do combate será visto como o campeão".

Apesar da decepção pela ausência de Velasquez no UFC 180, ainda existe muita empolgação para o confronto entre Hunt e Werdum. O duelo é marcado por dois estilos diferentes, e o presidente do Ultimate acredita ser a luta perfeita, no momento perfeito, para Hunt.
Top5: os melhores momentos de Mark Hunt

“Muitas pessoas estão falando que Hunt teve apenas três semanas para treinar para essa luta. Bem, ele treinou para uma luta de cinco rounds. Ele lutou em 20 de setembro e nós oferecemos esse combate a ele próximo de 13 de outubro. Ele estava em boa forma”, afirmou White. “Ele foi para casa, teve algumas semanas de descanso e eu acredito que essa é a luta perfeita para Mark Hunt.”
Top5: Werdum e seus melhores momentos

“O único problema que ele poderia enfrentar é a altitude, mas ele já estará lá por três semanas. Ele estará na Cidade do México por três semanas. Alguns caras chegam na altitude e nem têm todo esse tempo para se acostumar.”

Quando o assunto é Werdum, Dana se mostra impressionado com a evolução na trocação do brasileiro.

“Werdum é um cara muito perigoso no chão. Todo mundo fala sobre o seu jogo de chão e ele é provavelmente o melhor finalizador na divisão dos pesados, mas olhe o que ele fez com Travis Browne na luta em pé”, comentou Dana. “Sua trocação pareceu inacreditável. E um dos problemas para caras como Hunt e Roy Nelson, que são lutadores top 10, é quando você entra naquele top 5. O atletismo de alguns desses pesos-pesados é demais para esses caras.”

Os treinamentos antes da luta estão indo longe demais?

Falando de Velasquez, White mostrou sua preocupação sobre a intensidade em que os lutadores são expostos durante os treinos preparatórios para suas lutas.

O fantasma das lesões vem aparecendo como nunca nos últimos anos e Dana se pergunta se um treino com menor intensidade seria o caminho certo a ser percorrido.

“Se você olhar para a NFL, eles não estão se batendo mais nos treinamentos. Eles jogam partidas em todas as semanas”, disse o presidente. “Os treinamentos de MMA evoluíram e estão em um nível completamente diferente. Eu acho que pode ser a hora de voltarmos um pouco ao passado.”

Sobre Luke Rockhold

Luke Rockhold fez uma grande apresentação no evento principal do UFC Sidney, quando finalizou Michael Bisping com uma guilhotina utilizando apenas uma mão.

Dana disse que o americano, o primeiro finalizar Bisping nas 33 lutas da carreira do inglês, está pronto para a elite da divisão dos médios.

“Eu acho que a performance de Rockhold mostrou o nível em que ele realmente está, porque não importa o que você pense sobre Michael Bisping, todos o respeitam como lutador”, comentou o presidente. “Bisping é legítimo. Você pode dizer que ele é um divisor dentro da categoria ou qualquer outra coisa, mas ele venceu muitos lutadores bons.”

Depois da vitória, Rockhold pediu para enfrentar Ronaldo Jacaré, a quem ele derrotou três anos atrás lutando pelo Strikeforce. Dois dias depois, o americano ainda comentou que estaria chateado pelo fato do brasileiro estar acima dele no ranking dos pesos-médios.

Dana disse que o lutador tem um bom ponto de vista e deve ser levado em consideração.

“Luke está em quinto no ranking, eu acho, porque ele perdeu para Vitor Belfort. Mas ele tem ótimo ponto e merece ser levado em consideração”, comentou. “Ele venceu Jacaré e se mostrou fenomenal diante de Bisping. Como, de verdade, ele está ranqueado em quinto? É um bom argumento.”

O presidente do UFC também falou que existe um bom número de opções para ser o próximo adversário de Rockhold. Já o americano comentou que estará pronto para o UFC 184, caso Vitor Belfort precise se retirar da luta contra Chris Weidman. Por fim, Dana ainda disse que vê interesse em uma luta entre Rockhold e Lyoto Machida.