Eventos
Bem-vindo ao "The Download" com Dana White.
Supercampeão dos meio-pesados, Jon Jones reluta em aceitar a revanche contra o sueco Alexander Gustafsson. O tira-teima entre a dupla foi aventado há algumas semanas, durante o UFC 173, por Lorenzo Fertitta, um dos sócios majoritários do Ultimate. O combate seria esperado para agosto, e o lutador europeu já teria aceitado o desafio.
Em entrevista exclusiva para o UFC nesta segunda-feira, o presidente Dana White revelou que o trâmite para firmar a luta é complicado, já que o campeão parece pouco propenso para o segundo compromisso e prefere outro desafiante.
"Vamos deixar claro algumas coisas. As pessoas acham que estamos negociando com Jon Jones. Mas ele ainda tem cinco lutas pela nossa organização", disse o mandatário.
"O que eu e Lorenzo temos como missão por ora é tentar convencê-lo de todas as formas aceitar a revanche (com Gustafsson). Mas ele não quer. Falamos com Jones na última quinta-feira, e ele nos disse que prefere lutar contra Daniel Cormier", emendou White.
O primeiro combate Jones x Gustafsson aconteceu na edição 165 e foi eleito 'o melhor de 2013'. Com envergadura semelhante à do campeão e jogo calcado na movimentação, o sueco até agora foi quem mais complicou a vida do campeão no octógono. Tanto que a decisão por pontos favorável a Jones ainda é contestada por muitos.
Wrestler altamente condecorado e ex-campeão do Strikeforce, Daniel Cormier desceu recentemente dos pesados para os meio-pesados. Ele vem de vitória dominante sobre o veterano Dan Henderson, no UFC 173. Cormier revelou que espera qualquer chance de cinturão. Ele aceitaria, inclusive, a luta contra Gustafsson caso Jones não quiser mesmo assinar a revanche. Será?