Pular para o conteúdo principal

White fala da estrela de Pettis

Em "Dana White responde", o presidente do UFC debate as notícias, lutas e polêmicas da semana e traz, com exclusividade, novidades do Ultimate. Nesta semana, Dana fala sobre Anthony Pettis, a luta pelo cinturão peso-palha e qual combate ele acredita que ganhará o prêmio de “Luta da Noite” no UFC 185



Depois do que aconteceu em Los Angeles, no UFC 184, não há nenhuma dúvida de como é forte é a fama da campeã dos galos, Ronda Rousey, nos dias de hoje.

Mas um olhar no quadro de atletas do UFC revela uma série de grandes estrelas irão competir na temporada “Welcome to the Show” durante os próximos meses.

A próxima em exposição será o campeão dos leves Anthony “Showtime” Pettis, que encara Rafael dos Anjos no UFC 185.

O presidente do UFC, Dana White, sempre soube que Pettis tinha potencial para chegar com tudo nesse grande momento.

Anthony Pettis continua a dominar e finalizar as pessoas de forma espetacular”, disse o presidente. “Se ele vencer a luta deste sábado contra Rafael, ele irá enfrentar o ganhador de Cerrone e Khabib Nurmagomedov.”

- Pettis: “Conseguir o cinturão foi o primeiro passo, agora é hora de fazer um legado”

White continuou comentando que não há falta de estrelas no UFC. Pegue, por exemplo, o UFC 187, que acontece em Las Vegas. O card do evento pode ser considerado como o mais recheado de grandes lutadores em toda a história do UFC.

E tudo começa com uma das maiores estrelas da divisão: o campeão meio-pesado, Jon “Bones” Jones.

“Nós só temos grandes lutas marcadas até agora”, comentou White. “Jon Jones é uma grande estrela para nós e ele vai enfrentar Anthony Johnson. Se ele vencer Johnson de maneira arrasadora, ele vai continuar a dominar Gustafsson ou qualquer outro dessa categoria. Talvez um dia ele suba para os pesados e continue o seu legado.”

No mesmo card, o campeão dos médios, Chris Weidman, defende seu cinturão contra Vitor Belfort.

“Chris Weidman tem duas vitórias inacreditáveis sobre Anderson Silva, tem uma vitória sobre Lyoto Machida, e agora irá medir forças com o Vitor”, afirmou. “É loucura dizer que há falta de estrelas no UFC”.

Sobre Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk

“Eu mal posso esperar para ver essa luta”, comentou. “Para aqueles que querem falar sobre o confronto clássico de um striker contra um grappler, esta é a luta. Carla Esparza passou por cima de todas as adversárias com sua vitória no TUF Finale.”

- Contagem Regressiva UFC 185: Carla Esparza x Joanna Jedzejczyk

“Joanna é uma das minhas lutadoras favoritas desde a primeira vez que eu a vi. Ela é, sem dúvidas, a melhor striker entre as mulheres no esporte. As mãos dela são inacreditáveis, ela tem poder de nocaute, e seu wrestling está começando a ficar bom. Ela vai precisar dele contra Carla”.

Sobre Johny Hendricks x Matt Brown

“Hendricks contra Brown é uma luta absolutamente excitante, que provavelmente será a luta da noite”, disse. “Eu sei que é arriscado falar isso devido ao grande número de lutas de qualidade neste card. O vencedor ganhará, obviamente, a chance de disputar o cinturão”.

- Contagem Regressiva: Johny Hendricks x Matt Brown

“Os dois lutadores possuem poder de nocaute nas mãos, são dois ótimos wrestlers, e Brown é incrível na luta de solo. Essas são as minhas previsões para as lutas deste sábado”.