Pular para o conteúdo principal

White fala sobre a ascensão histórica de McGregor

Em "Dana White responde", o presidente do UFC debate as notícias, lutas e polêmicas da semana e traz, com exclusividade, novidades do Ultimate. Nesta semana, Dana fala sobre Conor McGregor e sua luta em Boston.



Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas quando o irlandês Conor McGregor está lutando, é preciso ligar a televisão.

Depois de apenas quatro lutas dentro do octógono, o presidente do UFC, Dana White, disse que o que McGregor está fazendo em Boston é histórico.
- UFC Boston: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate
“Esse garoto lutou quatro vezes no UFC e vai esgotar todos os ingressos no Boston TD Garden”, disse White. “Estão sendo vendidos 300 ingressos por dia, é insano. Isso é uma proeza enorme para um garoto que lutou somente quatro vezes no UFC.”

McGregor vem de sua atuação mais impressionante, no UFC 178, acabando com Dustin Poirier, classificado como quinto colocado no ranking da divisão dos penas na época, com um nocaute técnico no primeiro round. Seu oponente, Dennis Siver, caiu algumas posições no ranking desde que o duelo foi anunciado.
- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Siver venceu três de suas últimas quatro lutas, perdendo apenas para Cub Swanson no UFC 162. White comentou que é sempre importante relembrar que qualquer homem ou mulher que pisa no octógono tem chances de vencer.

Ninguém deve duvidar de Siver.

“Ninguém pensava que Conor poderia bater Poirier e achavam que ele estava dando um passo muito longo na carreira. Ele venceu, e agora ninguém quer acreditar que Siver pode arruinar tudo isso. É uma loucura, porque o garoto pode fazer isso.”
- McGregor espera grande recepção dos fãs e prevê luta fácil contra Siver

Normalmente, os adversários de McGregor não gostam do jeito impetuoso do irlandês, o que é compreensível devido ao seu dom de usar as palavras.

White sempre ficou impressionado com a habilidade na maneira de McGregor dar declarações.

“Há muitas coisas fascinantes sobre Conor McGregor”, disse White. “Em primeiro lugar, a maneira como ele fala, que não são apenas provocações. Ele acredita cem por cento que ele será o campeão mundial. Se você sentar com ele em um local por 15 minutos, ele fará você acreditar nisso também.”

White afirmou que essa camada extra de ódio que Siver tem por McGregor faz essa luta ficar ainda mais interessante.

“Conor tem falado tantas coisas sobre ele e isso definitivamente o deixou muito nervoso”, comentou White. “Siver disse que está vindo para Boston para punir Conor McGregor...Siver é um cara muito duro, resistente e que bate muito forte”.
 
UFC Boston, 18 de janeiro

Card Principal
Conor McGregor x Dennis Siver, peso-pena
Ben Henderson x Donald Cerrone, peso-leve
Uriah Hall x Ron Stallings, peso-médio
Norman Parke x Gleison Tibau, peso-leve

Card Preliminar
Cathal Pendred x Sean Spencer, peso-meio-médio
John Howard x Lorenz Larkin, peso-meio-médio
Zhang Lipeng x Chris Wade, peso-meio-médio
Patrick Holohan x Shane Howell, peso-mosca
Johnny Case x Frank Perez, peso-leve
Charles Rosa x Sean Soriano, peso-pena
Sean O'Connell x Matt Van Buren, peso-meio-pesado
Tateki Matsuda x Joby Sanchez, peso-mosca