Eventos
Brasileiro iria enfrentar Demetrious Johnson na segunda luta mais importante do UFC 201
Único lutador brasileiro presente no card do UFC 201, Wilson Reis mostrou os motivos de ter sido o escolhido para enfrentar Demetrious Johnson antes do campeão ter se lesionado. O peso-mosca fez um combate espetacular, mostrando toda a sua experiência dentro do octógono, e finalizou Hector Sandoval com um mata-leão ainda no primeiro round.
Mais UFC 201: Lawler promete nocaute na pesagem | Polonesa busca vingança | Namajunas pronta para atender expectativas | Lawler, O "Impiedoso" | Assine o Combate
"Eu esperava que ele viesse com tudo, pois ele tem as mãos pesadas. Eu assisti a alguns vídeos das lutas dele e percebi que sua defesa contra o jiu-jitsu não era muito boa, então eu sabia que teria brechas. Eu lutei por ter motivação suficiente após o Demetrious ter saído por lesão, mas lutar com ele seria uma mudança de vida para mim", disse o brasileiro após o combate.
O duelo se iniciou com Sandoval golpeando bastante, batendo com chutes por dentro e soltando cruzados, chegando até a balançar o brasileiro, mas foi derrubado com um double leg. A partir daí, o show de Wilson Reis começou. O peso-mosca conseguiu derrubar o mexicano por mais duas vezes até conseguir chegar nas costas do oponente, encaixando o estrangulamento e dando números finais ao combate, com 1:49 minutos. A finalização foi a mais rápida na história dos pesos-moscas no Ultimate.
Esta foi a 21ª vitória no cartel de Reis, a quinta na organização. O brasileiro agora já planeja seus próximos passos na divisão, já que Demetrious Johnson irá enfrentar o vencedor do TUF 24. "Agora eu gostaria de enfrentar o Joseph Benavidez ou o Henry Cejudo se algum deles se lesionar. Talvez até mesmo o Ian McCall em um combate próximo, mas eu terei que ver isso com meus treinadores", finalizou.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC