Eventos
Campeão analisou jogo de possível rival brasileiro
Demian Maia é, sem dúvidas, dono de uma das melhores técnicas de jiu-jítsu em todos o MMA. O brasileiro vem de seis vitórias consecutivas, sendo três delas finalizações, e já é cotado como um dos principais nomes para lutar pelo título dos meio-médios.
O desempenho do brasileiro certamente chamou a atenção do campeão Tyron Woodley. Em seu podcast, "Morning Wood with Deez Nuts", o dono do cinturão avaliou o estilo de Demian.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
"O estilo dele não é espalhafatoso. Quando se pensa no jogo de chão, hoje em dia, pensamos nessas coisas novas que vemos nos torneios. Mas ele é um expert nos fundamentos básicos. Ele não correu atrás do Condit e do Matt Brown com uma queda que nunca vimos antes. Ele buscou as pernas, foi para as costas e estrangulou até eles baterem desistindo", disse.
Mais: Chegou a hora de Demian | Relembre as finalizações do brasileiro
Mas, mesmo admirando o jogo do brasileiro, o campeão garante que não será vítima de um dos letais estrangulamentos do especialista em jiu-jítsu.
"Vou te dizer uma coisa: ele não vai chegar nas minhas costas quando lutarmos. Ele pode fazer o que faz o dia todo, mas não vai chegar nas costas", disse, revelando sua estratégia inusitada.
"Eu vou mordê-lo. Vou mordê-lo, e o árbitro vai ficar bravo. Vai me tirar um ponto, que seja, mas vou voltar a ficar em pé e vou dar um knockdown, só para a coisa ficar justa. Depois vou fazer a luta ficar feia nos rounds seguintes".
Woodley, que se tornou campeão após nocautear Robbie Lawler em julho, ainda não tem data nem oponentes certos para sua primeira defesa de título.