Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Woodley e Thompson focados; Khabib e Ferguson prontos para guerra no UFC 209

Atletas concederam entrevista coletiva na última quinta-feira


O nível de energia das duas disputas de cinturão agendadas para o UFC 209 no próximo final de semana em Las Vegas não poderia ser diferente na coletiva por telefone com a imprensa na última quinta-feira.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Os rivais meio-médios Tyron Woodley e Stephen Thompson ocuparam uma ponta do espectro, mantendo suas respostas curtas e diretas, falando apenas quando eram chamados pelos repórteres que queriam opiniões sobre a revanche pelo cinturão da divisão.
“Acho que a revanche vai acontecer porque a última luta terminou em empate”, disse Woodley, “Obviamente a luta empatou de acordo com os jurados, foi a Luta da Noite no maior card da história do UFC, então é o que todos querem ver e estou pronto para isso”.
Veja também: Card completo do UFC 209 | Calendário 2017 do UFC
No caminho estará Thompson, um trocador inventivo e não ortodoxo que deixou seu estilo de lado na primeira luta entre os dois, no UFC 205, e promete não cometer os mesmos erros no próximo final de semana em Las Vegas.
“Estar pronto a todo momento, durante cada parte do caminho nos cinco rounds, se chegar até lá; jogar meus chutes e ter certeza de que voltarei à posição”, disse Thompson quando perguntado no que está focado desde o primeiro encontro entre os dois, “Estar ligado o tempo todo e ciente do poder dele”.
“Ele é um cara forte - ele nocauteia os caras; vocês viram o que ele fez com Robbie e ele me acertou no quarto round, então preciso estar ligado. Bater e andar”.

A dupla que vai batalhar antes, pelo cinturão interino dos leves - Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson - ocupam a outra ponta do espectro.
Onde os meio-médios se mantiveram leves e limitados, os pesos-leves não demonstraram o mesmo interesse, se interrompendo a todo momento.
Ferguson tentou manter as coisas civilizadas a princípio, sugerindo que, apesar de o cinturão interno estar em disputa, e Nurmagomedov ter um cartel de 24-0, a luta do próximo sábado será apenas mais uma para ele. Mas esses comentários abriram as portas para que o russo começasse a atacar Ferguson, que mordeu a isca.
“Vou fazer história no dia 4 de março. Vou quebrar esse cara”, disse Nurmagomedov, “Ele acha que é durão, mas vou quebrá-lo”.
O comentário arrancou uma resposta de Ferguson, “Você não vai quebrar m**** nenhuma”, mas Nurmagomedov continuou.
“Ele acha que é durão, mas quando o octógono fechar e nós estarmos sozinhos lá, vou quebrá-lo. Ele não entende o quão forte eu sou, ele não entende. Sempre que ele enfrenta caras do wrestling ele tem problemas, mas ele nunca enfrentou alguém como eu”.

Uma longa troca de farpas entre os dois se seguiu, com cada um citando lutas em que o outro teve problemas - Ferguson disse que Nurmagomedov deveria ter perdido a luta contra Gleison Tibau; o russo contragolpeando com a derrota de Ferguson para Michael Johnson, o homem que ele venceu no UFC 205.
Foi o tipo de briga verbal geralmente reservada para Conor McGregor e seu adversário. Os dois ficaram discutindo toda vez que uma pergunta era feita, com Nurmagomedov frequentemente virando suas próprias perguntas para seu oponente e, toda vez, um irritado Ferguson respondia.
Por mais que eles discordassem de tudo durante a entrevista, uma coisa que ambos concordavam é que tudo será resolvido no UFC 209.
“No dia 4 de março, vou quebrar sua carreira e sua cara”, disse Nurmagomedov ao final de uma discussão.
“Você é apenas o próximo na fila para mim, cara”, rebateu Ferguson, “Então você pode sair fora e fugir da surra ou você pode subir no octógono e levar uma surra de mim”.
“Você vai descobrir o que significa ‘El Cucuy’”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC