Pular para o conteúdo principal
Eventos

Woodley x Usman em números e estatísticas

Confira um comparativo entre os protagonistas da disputa de cinturão dos meio-médios

A segunda luta principal do UFC 235 será uma disputa do cinturão da divisão dos meio-médios. O campeão Tyron Woodley coloca a coroa em jogo contra o desafiante Kamaru Usman e, sendo dois dos melhores na categoria atualmente, não é de se espantar que os lutadores tenham números bem parecidos.

É por isso que decidimos comparar as estatísticas de ambos os atletas em suas trajetórias no UFC. Confira!

Geral

O campeão Woodley, dono de um cartel 19-3-1, tem 1,75m de altura, 1,87m de envergadura (alcance dos braços) e 1,07m de alcance das pernas.

Já Usman, que tem o cartel 14-1, tem 1,82m de altura, 1,93m de envergadura e 1,04m de alcance das pernas. Ou seja: o desafiante é mais alto, tem os braços mais longos, mas as pernas ligeiramente mais curtas que o oponente.

Grappling

Originalmente, ambos os atletas são do wrestling. Woodley foi duas vezes Division I All American, e Usman foi três vezes Division II.

O desafiante é mais ativo em suas tentativas de queda. Em média, Usman tenta derrubar 4.47 vezes a cada 15 minutos e tem precisão de 51%. Da parte de defender quedas, o nigeriano é “invicto”. 100% de defesas, ninguém foi capaz de derrubá-lo até agora.

Woodley tem a média de 1.34 quedas a cada 15 minutos, com precisão de 42%. Também não é nada fácil derrubar o campeão, já que ele defende 94% das quedas.

Quando se trata de finalizações, “The Chosen One” é mais ativo, buscando em média 0.5 finalizações a cada 15 minutos, contra 0.2 de Usman.

Trocação

Tanto Woodley quanto Usman conectam aproximadamente metade dos golpes significativos que desferem. O número do campeão é 48%, contra 50% do desafiante.

O desafiante também é o striker mais ativo, conectando 3.93 golpes por minuto contra 2.62 do campeão. Woodley, no entanto, tem mais vitórias por nocaute – 7, contra 6 do “Nigerian Nightmare”.

*
As informações foram retiradas do site FightMetric, e vale lembrar que os números são calculados de acordo com as lutas que os atletas fizeram no UFC.

Brasil

ASSISTA AO UFC 235 AO VIVO
O COMBATE TRANSMITE O UFC 235 AO VIVO E COM EXCLUSIVIDADE NESTE SÁBADO A PARTIR DAS 19H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA).