Pular para o conteúdo principal

Yair Rodriguez nocauteia Zumbi Coreano de maneira épica no UFC Denver

Mexicano venceu no último segundo do quinto round

A edição comemorativa dos 25 anos de história do UFC merecia um grande duelo em sua luta principal - e teve. Yair Rodriguez e Chan Sung Kung protagonizaram uma das melhores lutas de 2018, que terminou com um nocaute fantástico do mexicano com uma cotovelada de baixo para cima faltando apenas um segundo para o fim do duelo.

"Eu me sinto ótimo. Todos os meus amigos estão aqui. Obrigado Sean Shelby e Dana White. Vou deixar para eles escolherem o meu próximo desafio, eu não me importo. Estou feliz de estar aqui com minha família. Obrigado, Colorado", disse Rodriguez no octógono.

Os dois atletas fizeram o que se esperava deles e não pouparam golpes em nenhum dos cinco rounds. Enquanto o Zumbi Coreano tomava a iniciativa e pressionava, Rodriguez usava bem sua esquiva e contragolpeava com precisão. 

Com ambos os atletas desgastados depois de praticamente 25 minutos de muita movimentação, veio a surpresa. Faltando apenas dez segundos para o fim do duelo, os dois lutadores pararam e pediram pelos gritos da torcida. Pouco depois, o coreano partiu para cima e atacou com golpes de maneira franca. Rodriguez então, de maneira genial, esquivou dos golpes e acertou uma linda cotovelada de baixo para cima no queixo do adversário, no segundo final do duelo, e fez o Zumbi Coreano beijar a lona - um final memorável para um evento que homenageou a história da maior organização de MMA do mundo. 

Na segunda luta mais importante da noite, Donald Cerrone finalizou Mike Perry com uma chave de braço e quebrou dois recordes na história do UFC. O norte-americano agora é o atleta que mais venceu no octógono, com 21 triunfos, e também é o lutador que mais nocauteou ou finalizou na história do UFC, com 15 vitórias por esses meios no total.

Thiago Moisés perde em sua estreia

Estreante na organização, Thiago Moisés foi dominado por Beneil Dariush e saiu derrotado por decisão unânime. O brasileiro sucumbiu à pressão do adversário e não conseguiu esboçar nenhum tipo reação durante os 15 minutos do duelo, sendo superado tanto no solo quanto na luta em pé.

Confira os resultados completos do UFC Denver:

CARD PRINCIPAL
Yair Rodríguez venceu Chan Sung Jung por nocaute aos 4m59s do 5º round;
Donald Cerrone venceu Mike Perry por finalização (chave de braço) aos 4m46s do 1º round;
Germaine de Randamie venceu Raquel Pennington por decisão unânime (triplo 30-27); 
Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-26);
Maycee Barbervenceu Hannah Cifers por nocaute técnico aos 2m01s do segundo round;
Michael Trizano venceu Luis Pena por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27);

CARD PRELIMINAR
Ashley Yoder venceu Amanda Cooper por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28);
Bobby Moffett venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 2m43s do 2º round;
Davi Ramos venceu John Gunther por finalização (mata-leão) aos 1m57s do 1º round;
Devonte Smith venceu Julian Erosa por nocaute aos 46s do 1º round;
Eric Shelton venceu Joseph Morales por decisão dividida (29-28, 27-30, 30-27);
Mark De La Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27).