Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yoel Romero supera Ronaldo Jacaré por decisão dividida no UFC 194

Demian Maia dá aula de jiu-jítsu e vence Gunnar Nelson

A corrida de Ronaldo Jacaré até o cinturão do UFC sofreu um atraso. Isso porque o brasileiro foi derrotado por Yoel Romero na terceira luta principal do UFC 194, que aconteceu neste sábado (12) em Las Vegas (EUA).

A luta

Com um soco giratório, o cubano aplicou um knockdown no adversário. No chão, Jacaré chamou para a luta agarrada - pedido que obviamente não foi atendido por Romero, que investiu nas fortes cotoveladas para machucar o oponente. Ao fim do round, o brasileiro foi cambaleando até seu córner, abalado pelos golpes.

No segundo assalto, o gás de Romero diminuiu consideravelmente, o que deu a oportunidade do brasileiro crescer no combate. Na última parcial, ele abalou o cubano com uma combinação de socos, levou para o chão, e de lá atacou com socos e joelhadas no corpo. Eventualmente, o 'Soldado de Deus' conseguiu se levantar, e foi declarado o vencedor por decisão dividida.

Brasileiros vencem no preliminar | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Uma aula na arte suave

Com dois faixas-pretas de jiu-jítsu, a luta entre Demian Maia e Gunnar Nelson não poderia tomar um rumo diferente. Logo no início, o islandês levou o combate para o chão, mas foi o brasileiro que deu uma verdadeira aula da arte suave. Agressivo, o paulista se movimentou e atacou o adversário com cotoveladas e tentativas de finalização durante os três rounds, e o parceiro de treinos de McGregor nem viu a cor da bola. Vitória por decisão unânime para Maia.

Esta foi a quarta vitória consecutiva de Demian no UFC. Com a boa fase, o paulista pediu uma chance pelo título dos meio-médios.

Confira os resultados do UFC 194:

CARD PRINCIPAL

Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute no primeiro round;
Luke Rockhold venceu Chris Weidman por nocaute técnico no quarto round;
Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida;
Max Holloway venceu Jeremy Stephens por decisão unânime. 

CARD PRELIMINAR

Urijah faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime;
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime;
Warlley Alves venceu Colby Covington por finalização no primeiro round;
Leonardo Santos venceu Kevin Lee por nocaute técnico no primeiro round;
Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute técnico no primeiro round;
Yancy Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida;
Court McGee venceu Marcio Alexandre por decisão unânime.