Yoel Romero supera Ronaldo Jacaré por decisão dividida no UFC 194
Demian Maia dá aula de jiu-jítsu e vence Gunnar Nelson
A corrida de Ronaldo Jacaré até o cinturão do UFC sofreu um atraso. Isso porque o brasileiro foi derrotado por Yoel Romero na terceira luta principal do UFC 194, que aconteceu neste sábado (12) em Las Vegas (EUA).
A luta
Com um soco giratório, o cubano aplicou um knockdown no adversário. No chão, Jacaré chamou para a luta agarrada - pedido que obviamente não foi atendido por Romero, que investiu nas fortes cotoveladas para machucar o oponente. Ao fim do round, o brasileiro foi cambaleando até seu córner, abalado pelos golpes.
No segundo assalto, o gás de Romero diminuiu consideravelmente, o que deu a oportunidade do brasileiro crescer no combate. Na última parcial, ele abalou o cubano com uma combinação de socos, levou para o chão, e de lá atacou com socos e joelhadas no corpo. Eventualmente, o 'Soldado de Deus' conseguiu se levantar, e foi declarado o vencedor por decisão dividida.
Com dois faixas-pretas de jiu-jítsu, a luta entre Demian Maia e Gunnar Nelson não poderia tomar um rumo diferente. Logo no início, o islandês levou o combate para o chão, mas foi o brasileiro que deu uma verdadeira aula da arte suave. Agressivo, o paulista se movimentou e atacou o adversário com cotoveladas e tentativas de finalização durante os três rounds, e o parceiro de treinos de McGregor nem viu a cor da bola. Vitória por decisão unânime para Maia.
Esta foi a quarta vitória consecutiva de Demian no UFC. Com a boa fase, o paulista pediu uma chance pelo título dos meio-médios.