Pular para o conteúdo principal
Eventos

Zhang x Joanna se torna a terceira luta com mais golpes significativos na história do UFC

Juntas, as duas atletas se acertaram 351 vezes de forma contundente em 25 minutos

O duelo entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk entrou para a história do MMA na noite do último sábado (07). As pesos-palhas travaram uma guerra durante 25 minutos no UFC 248, culminando com vitória da chinesa por decisão dividida dos jurados.

Mais UFC 248: Adesanya mantém o cinturão | Zhang vence guerra contra Joanna | Rodolfo Vieira finaliza | Todos os Resultados

O combate, considerado por muitos fãs como o melhor já visto no MMA feminino, também levará consigo um marco no esporte. Zhang e Joanna se acertaram de forma contundente por 351 vezes durante os cinco rounds, tornando-se assim o terceiro duelo com mais golpes significativos na história do UFC. O primeiro lugar ainda é de Max Holloway contra Brian Ortega, no UFC 231, quando os pesos-penas desferiram 400 golpes significativos.

Veja os melhores momentos do combate entre Zhang e Joanna
Brasil

Se dissecarmos os números, veremos que cada uma das atletas acertou 96 golpes significativos na cabeça e 58 nas pernas. Joanna levou vantagem na região do corpo, acertando 32 vezes contra 11 da chinesa. Zhang, no entanto, deu os golpes mais contundentes - o que justifica a sua vitória.

Abaixo, deixaremos um resumo da distribuição dos golpes round a round:

Round 1

Tanto Joanna quanto Zhang acertaram 30 golpes significativos, mas a polonesa teve uma precisão de 46% enquanto a chinesa teve 39%.

Round 2

Joanna teve que lidar com os golpes mais fortes de Zhang, mas a polonesa superou a campeã em golpes significativos: 32 a 20. Joanna também teve 51% de precisão em comparação aos 30% da chinesa. Foi neste round que a ex-campeã começou a mostrar o hematoma assustador na testa.

Round 3

Equilíbrio total no meio da luta: as duas atletas tiveram precisão de 50% e acertaram 38 golpes significativos. O poder de fogo de Zhang, no entanto, era superior ao da polonesa e os machucados em Joanna eram mais evidentes se formos comparar o rosto das duas pesos-palhas.

Round 4

O número de golpes significativos entre a campeã e a desafiante se manteve igual no quarto assalto, com ambas acertando 40 golpes contundentes. Ainda assim a polonesa foi mais precisa, com 50% contra 43% da chinesa.

Round 5

No round que finalizou o duelo, Joanna acertou 46 golpes significativos contra 37 da Chinesa. A precisão de Joanna continuou sendo um trunfo, mas a maior força nos golpes da chinesa era evidente.

Por fim, os fãs tiveram a certeza de que assistiram a uma das melhores lutas já vistas no Octógono e ambas mereceram os aplausos do público presente na Arena T-Mobile, em Las Vegas.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube