Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Zuffa compra o Strikeforce

SUBSIDIARIA DA ZUFFA, LLC ANUNCIA COMPRA DO STRIKEFORCE™

Las Vegas, Nevada, Forza, LLC, uma subsidiária da Zuffa, LLC, que detém a marca Ultimate Fighting Championship®, anunciou hoje que comprou a Explosion Entertainment, LLC dba Strikeforce®. Sob os termos do acordo, todos os contratos dos lutadores do Strikeforce serão honrados, assim como o seu acordo de transmissão com a Showtime Networks®, Inc. Strikeforce vai continuar a operar como uma empresa separada e o atual CEO do Strikeforce, Scott Coker, assinou um contrato de funcionário da empresa.  
   
"Temos trabalhado duro para fazer do MMA o esporte que mais cresce no mundo", disse o presidente do UFC Dana White. "Nós trabalhamos por horas e horas na regulamentação desse esporte e levando o Octagon® para todo o mundo. Adquirir o Strikeforce nos permite continuar a desenvolver este esporte mundialmente".
   
"Nós pretendemos operar o Strikeforce como uma empresa separada como fizemos com o WEC por muitos anos", disse Lorenzo Fertitta, presidente e CEO da Zuffa. "Estamos ansiosos para trabalhar com Scott Coker, o Strikeforce e todo da equipes Showtime, para assim continuarmos a fornecer conteúdo de qualidade para os fãs de MMA. 
    
"Nós somos admiradores do Scott Coker e do negócio Strikeforce que ele lançou e desenvolveu", continuou Fertitta. "Nós sentimos que, juntos com Scott, podemos continuar a construir tanto o Strikeforce, quanto o UFC". 
    
Atualmente, Strikeforce possui 16 eventos por ano nos Estados Unidos. A organização vai continuar a fazê-lo sob nova direção e os fãs podem esperar lutas emocionantes com seus atletas favoritos do Strikeforce. Embora não existam planos para trazer lutadores do Strikeforce para o UFC atualmente, uma nova estratégia para reforçar elenco talentoso do Strikeforce está sendo desenvolvida.  
   
"Este é um dia importante para o esporte MMA", disse o CEO do Strikeforce, Scott Coker. "Estamos muito animados para trabalhar com Lorenzo Fertitta, Frank Fertitta, Dana White e todos do UFC na busca de fazer do MMA o maior esporte do mundo. Os fãs podem continuar a esperando shows de qualidade do Strikeforce e estamos ansiosos para dar aos nossos atletas uma plataforma ainda mais ampla".      

O Strikeforce foi representado na operação pelo Evolution Media Capital, um banco de investimento de mídia e esportes filiado a Creative Artists Agency.    
 
O próximo Strikeforce está previsto para sexta-feira, 1º de abril, em Stockton, Califórnia. No evento principal do card do Strikeforce Challengers realizado na Arena Stockton, os leves Justin Wilcox (10-3) e Rodrigo Damm (9-4) se enfrentarão. O evento vai ao ar no Showtime às 23:00 (horário local).    
 
Strikeforce também tem um evento no dia 9 de abril no Valley View Casino Arena, em San Diego com uma disputa de cinturão meio-médio entre Nick Diaz (24-7-1) e Paul Daley (27-9-2). Então, em junho, Strikeforce continua seu Grand Prinx peso pesado no American Airlines Center em Dallas com um confronto muito esperado colocando Alistair Overeem (34-11-1) vs Fabricio Werdum (14-4-1). Todas as lutas ao vivo são sujeitas a alterações.