Pular para o conteúdo principal
Resultados

Zumbi Coreano nocauteia Frankie Edgar no UFC Busan

Lutador pediu para lutar pelo cinturão após vencer na frente de sua torcida

A luta principal do UFC Busan - e a última do ano - foi um verdadeiro deleite para o público coreano. Chan Sung Jung não tomou conhecimento de Frankie Edgar e nocauteou o ex-campeão dos leves de forma avassaladora ainda no primeiro round, na manhã deste sábado (21).

Mais UFC Busan: Brasileiros vencem com autoridade | Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Estou realmente feliz. Esse foi meu presente de Natal. Queria lutar contra o Edgar por 25 minutos. Fico triste por não ter acontecido, mas é um alívio ao mesmo tempo. Tenho viajado para todos os lugares nas últimas dez semana. Merecia essa vitória. Agora quero o cinturão. Quero enfrentar o Volkanovski."

O começo da luta mostrou que o lutador da casa veio para decidir rapidamente o duelo. Tendo vantagem na envergadura e nitidamente mais forte, o Zumbi Coreano foi agressivo desde o início e acertou ótimas combinações de golpes em Edgar, que ficou atordoado e foi ao solo.

Rapidamente, Jung conseguiu pegar as costas de Edgar e passou a castigar o norte-americano com um ground and pound violento. Edgar, conhecido por sua resiliência, resistiu à blitz do Zumbi e a luta passou a ficar em pé novamente.

Todo o coração do ex-campeão dos leves, no entanto, não foi o suficiente para resistir a uma nova investida do coreano. Jung mais uma vez acertou uma forte sequência de golpes no rival, conseguindo mais um knockdown. Desta vez, Edgar não conseguia se defender no solo, obrigando o árbitro Marc Goddard a encerrar o combate aos 3m18s do 1º round.

Foi a terceira vitória do Zumbi Coreano em suas últimas quatro lutas - todas por nocaute. O lutador também se tornou o terceiro atleta da categoria dos penas a conquistar mais vitórias por interrupções na história do UFC (6), atrás apenas de Ricardo Lamas (7) e Max Holloway (10).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube