Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

BELO HORIZONTE SERÁ A SEDE DO UFC® 147 NO DIA 23 DE JUNHO

·                     Tradicional ginásio Mineirinho receberá o terceiro evento do UFC realizado em solo brasileiro em menos de um ano ·                     Acordo será oficializado no dia 16 de maio, com reunião entre representantes do governo de Minas Gerais, do UFC e da IMX; uma das estrelas do UFC 147, Vitor Belfort também estará presente ·                     Evento terá aguardada revanche entre os técnicos do reality show The Ultimate Fighter Brasil® Vitor Belfort e Wanderlei Silva, bem como as primeiras finais de um TUF brasileiro

Minas Gerais será o segundo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship®. No dia 23 de junho, o Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, receberá o UFC® 147, marcando a terceira passagem da organização pelo Brasil sob a gerência da Zuffa. Maior ginásio esportivo do país, o Mineirinho atendeu a todos os pré-requisitos do UFC, revelando-se ideal para receber um show de acordo com os altos padrões dos eventos internacionais da organização e marcando a expansão do UFC pelo país. Considerado um dos maiores mercados para o UFC no mundo, ao lado dos Estados Unidos e do Canadá, o Brasil já recebeu dois eventos – ambos no Rio de Janeiro. 
 “É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC. Os entendimentos para a realização do evento foram alinhados nessa quarta-feira, dia 9, em uma reunião entre representantes do governo de Minas Gerais e da IMX. Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcello Faulhaber, e o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, bem como os representantes da IMX Sérgio Mello, vice-presidente de Operações e Projetos Especiais, e José Roberto Pacheco, vice-presidente comercial - UFC. A parceria será celebrada na quarta-feira, dia 16, em Belo Horizonte, com um encontro entre os representantes do UFC Marshall Zelaznik e Jaime Pollack, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e Diretor Geral - América Latina, e oficiais do governo local. Representantes da IMX e a lenda e estrela do UFC 147, Vitor Belfort, também estarão presentes na ocasião. Aguardada revanche entre Belfort e Wanderlei encabeçará card do UFC 147 A final da primeira versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter terá, como atração principal, a revanche entre os técnicos do TUF Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que se encontram no Octógono® após mais de 14 anos. O evento também irá coroar os vencedores das duas divisões de peso mostradas no TUF, com dois contratos com o UFC em jogo. Os fãs terão a chance de ver de perto a aguardada revanche entre Vitor Belfort (21-9-0) eWanderlei Silva (34-11-1), que se reencontram após sua primeira e única luta, em 1998. Na ocasião, em São Paulo, sob a antiga gestão do UFC, Vitor nocauteou Wanderlei com 44 segundos de luta. Desde então, fãs de MMA vêm pedindo uma revanche. Belfort vem de uma vitória sobre o lutador americano Anthony Johnson no UFC Rio (UFC 142); Wanderlei, por sua vez, nocauteou Cung Le no UFC 139. Os finalistas das duas divisões de peso que competem no programa – que terá o último episódio exibido no domingo anterior ao evento – se enfrentarão no card principal. Os dois vencedores, um peso pena e um peso médio, irão receber contratos com a maior organização de MMA do mundo.