Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Maior semana da luta da história do UFC

Na maior “International Fight Week” da história, Lyoto Machida é o
Brasil em busca da retomada do cinturão dos médios; musa e campeã Ronda
Rousey vai para a quarta defesa de cinturão

Começa hoje (terça-feira, 1º de julho), em Las Vegas (EUA), a terceira e maior UFC International Fight Week™ já realizada pelo UFC® em 20 anos. Serão mais de 30 atividades para os fãs e imprensa credenciada entre eventos com a já tradicional UFC Fan Expo, competições de artes marciais, shows e festas na semana que antecede o UFC 175: Weidman vs Machida, no sábado, dia 5, e do TUF 19 Finale: Edgar vs Penn, no domingo, dia 6. A TV Globo transmite logo após o Altas Horas as duas disputas de cinturão do UFC 175; o Canal Combate transmite ao vivo e na íntegra, no sábado, a partir das 19h30, e no domingo, a partir das 18h30.

Essa semana, Lyoto poderá se juntar a Randy Couture e BJ Penn no hall dos lutadores que conquistaram cinturões de diferentes categorias. “Não fico pensando nisso de ser campeão em duas categorias. Seria sim uma realização, mas algo a ser comemorado depois da vitória”, disse o brasileiro. Sobre uma possível pressão de retomar o cinturão que foi por muito tempo do “Brasil”, o carateca quer manter o foco: “Lógico que quero trazer novamente o cinturão para o Brasil, mas tenho que ficar focado no meu objetivo. Não quero deixar isso me pressionar”.

Calendário Oficial de Eventos (Las Vegas, EUA)

Mesmo na reta final de preparação, Lyoto garante não ter esquecido da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo: “Gosto de assistir a Copa. Estou sim acompanhando  e o último jogo último jogo do Brasil foi emocionante. Agora, a seleção joga novamente antes da minha luta. Vamos ver como vai ser esse jogo”.

Rousey em busca da quadra e de representar o Judô

Antes da batalha principal da noite do UFC 175, os fãs irão acompanhar em ação a musa e campeã do UFC na categoria galo feminino Ronda Rousey. A loira, que carrega seu cinturão desde o extinto Strikeforce, parte para a quarta luta dentro do octógono mais famoso do mundo. “Rowdy”, como também é conhecida pelos fãs, enfrenta a canadense Alexis Davis em uma luta de até cinco rounds.

Durante conferência de imprensa realizada ontem, pelo telefone, Ronda falou sobre o fato de ter descansado pouco ultimamente, já que vai para a terceira defesa de cinturão em pouco mais de sete meses e também sobre o duelo judô x jiu-jitsu nesse confronto contra Alexis. “O que acontece é que eu estou sempre em forma e sempre pronta para lutar. Não saio da academia. Eu não gosto muito de descansar e aquele ponto alto depois de uma vitória é o que eu mais gosto de curtir, e não de sentar por aí e descansar”, explicou a americana.

Assine o canal Combate e assista ao UFC 175 na integra

Ronda, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 no judô, defendeu a modalidade na qual começou: “Sempre me irritou isso de sempre pensarem que qualquer wrestler pode vencer qualquer judoca e de que qualquer especialista no jiu-jitsu também pode vencer qualquer judoca. Eu acho que com o judô, você pode sim se manter afastado do jogo de chão. Mas se o judoca pode fazer seu jogo de chão funcionar, ele será um dos melhores do mundo. E eu estou muito feliz em ter a oportunidade de poder mostrar que isso é possível”.

BJ Penn em busca de “vingança” contra Frankie Edgar

BJ Penn é certamente um dos maiores nomes da história do MMA mundial. Antes mesmo de ingressar no UFC, o “prodígio”, como é conhecido no esporte, já havia registrado seu nome no mundo das artes marciais ao se tornar o primeiro estrangeiro a conquistar um título mundial de jiu-jitsu, em 2000. De lá pra cá, o havaiano fez história novamente ao conquistar o cinturão do UFC em duas categorias diferentes. Agora, após três derrotas seguidas, BJ busca retomar o caminho das vitórias e também se vingar de duas derrotas já sofridas para Frankie Edgar. Derrotas que lhe custaram o cinturão do peso leve.

Pela primeira vez na nova categoria (peso pena), BJ garante que não irá sofrer para subir na balança: “A perda de peso está boa. Nunca lutei nessa categoria, mas estou comendo bem e alimentos saudáveis já tem um tempo. Eu não vou ter problema ao subir na balança no sábado”. O havaiano, que fez sua primeira luta no UFC em 2001, comentou sobre o crescimento do esporte: “Sinto falta de algumas coisas daquela época, mas estou muito feliz com o que aconteceu com o MMA e com o que o UFC fez pelo esporte”.

BJ também falou sobre o desejo do adversário em aposentá-lo do esporte: “Eu acho que ele quer me aposentar. E agora estou pensando ‘bom, como vou me alimentar e alimentar meus filhos seu eu me aposentar? ’. Vou me lembrar disso quando entrar dentro do octógono”.