Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda Nunes: pronta para estragar a festa

Vitória da brasileira contra Cat Zingano embola escolha da próxima desafiante ao título  


 
Apenas um atleta do Brasil subirá ao octógono no UFC 178, que acontece na noite de sábado (27), em Las Vegas. A baiana Amanda Nunes tenta surpreender a norte-americana Cat Zingano, que, além de estar invicta, é apontada como possível desafiante da campeã Ronda Rousey, no peso galo feminino.

As duas lutadoras ainda não sabem o que é perder no Ultimate, mas Cat aparece como favorita nas bolsas de apostas dos Estados Unidos. “Isso é normal, as pessoas têm seus atletas preferidos. Vou subir no octógono e fazer meu trabalho, que é vencer”, disse a baiana sobre os apostadores.

Com dois nocautes no primeiro round nas últimas lutas, Amanda promete mais uma boa atuação e parece sentir que conseguirá o triunfo no sábado. “Vou trabalhar em cima dos erros dela, esperando que ela me diga como vou vencer. Não sei de qual maneira, mas vou trazer essa vitória”.

E um resultado positivo da brasileira embola pra valer a escolha da próxima desafiante ao cinturão dos galos. Cat seria o nome ideal, mas Amanda tem a chance de furar a fila e ganhar o status de desafiante. “Se me colocaram contra a número 1 do ranking, é porque sabem que posso lutar pelo título”.

Mas Amanda está consciente que mesmo com a vitória o combate contra Ronda Rousey pode não ser o próximo desafio, e já até cogita enfrentar as brasileiras Bethe Correia e Jéssica Andrade, que também vêm de bom retrospecto. “Quero o cinturão, mas seria ótimo lutar contra uma brasileira, seria muito bom para o nosso país”.