Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

GSP: Nick Diaz errou ao aceitar lutar contra Spider nos médios

Ex-campeão meio-médio do UFC acredita que o duelo em peso combinado seria o ideal para o norte-americano


Longe do octógono deste 2013, Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios, acredita que Nick Diaz fez uma péssima escolha ao aceitar o duelo contra Anderson Silva na categoria dos médios. Em entrevista ao programa “You’re Welcome”, apresentado pelo ex-lutador Chael Sonnen, o canadense comentou que uma luta em peso combinado seria o ideal para o norte-americano.
Anderson Silva será treinador do TUF Brasil 4
“Eu colocaria Diaz como favorito em um peso casado, porque é uma luta de cinco rounds e ele é um cara muito resistente. Eu o vi em diversas situações complicadas e ele é muito difícil de ser finalizado ou nocauteado. Mas, agora, tudo é diferente porque se trata da categoria em que o Anderson Silva já luta”, disse GSP.
‘Espero dar muita alegria aos fãs’, diz Anderson Silva
O canadense ainda aconselhou Anderson Silva sobre a agressividade de seu rival, já que eles se enfrentaram no UFC 158, em março de 2013 - GSP venceu por decisão unânime. “É um lutador muito esperto. Meu plano durante a luta foi não cair no jogo dele, caso contrário, ele provavelmente teria vencido. Diaz é um cara muito agressivo e sabe provocar, então é importante manter-se calmo e ser criativo durante o combate”.
De arrepiar! Anderson Silva é ovacionado pela torcida no UFC179
Anderson Silva e Nick Diaz irão se enfrentar no UFC 183, em 31 de janeiro. O evento marcará o retorno do ex-campeão dos pesos-médios após a fratura na perna sofrida na revanche contra Chris Weidman em dezembro de 2013, no UFC 168.