Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Card preliminar do UFC Broomfield é marcado por vitória e joelhada polêmica

O brasileiro Rodrigo de Lima perdeu para o mexicano Efrain Escudero

 
O UFC Broomfield‬ aconteceu na noite deste sábado (14), com o ex-campeão dos leves Ben Henderson subindo para os meio-médios para enfrentar Brandon Tcatch. Apenas um brasileiro lutou no card preliminar: Rodrigo de Lima perdeu para Efrain Escudero por decisão dos juízes. Confira um resumo dos combates.

Na primeira luta da noite, Cody Pfister tentou levar o combate para o chão várias vezes, mas no segundo round acabou traído pela estratégia e foi finalizado por James Moontasri antes dos dois minutos de luta - sua primeira vitória no Ultimate, ele que vinha de derrota para Joe Ellenberger, em junho de 2014.

Dando sequência ao evento, Zach Makovsky derrotou Tim Elliott por decisão dos juízes. Elliott começou a luta mais agressivo, até conseguiu uma boa guilhotina, mas Makovsky mostrou que não entregaria a vitória fácil. Melhor fisicamente, Makovsky teve calma e conseguiu dominar os três rounds.

O requinte de polêmica ficou para a terceira luta da noite. No fim do segundo round, Chas Skelly conseguiu uma boa sequência de golpes e derrubou Jom Alers perto da grade. Vendo que poderia decidir o combate, Skelly arriscou uma joelhada e nocauteou o rival nos últimos segundos. O problema é que Alers estava sentado e com uma mão no chão, o que tornaria a joelhada um golpe ilegal. Os juízes não viram problema no ocorrido e validaram a vitória.

O primeiro brasileiro da noite foi Rodrigo de Lima, que não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo mexicano Efrain Escudero, que vinha de quatro derrotas consecutivas na companhia. Lima até conseguiu algumas quedas, mas não desenvolveu seu jogo e nem conseguiu ser efetivo. É a segunda derrota do brasileiro em duas lutas no Ultimate.