Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brasileiros vão bem e vencem quatro lutas no card preliminar do UFC Rio

Dos atletas do país, apenas Jorge Blade saiu derrotado; no duelo gringo, Fredy Serrano levou a melhor sobre Bentley Syler


O card preliminar do UFC Rio foi marcado pelo bom desempenho dos atletas brasileiros. Na primeira luta da noite, os pesos-moscas Bentley Syler e Fredy Serrano faziam um combate parelho até o terceiro round, quando Serrano acertou um gancho fortíssimo no boliviano, que apagou. Essa é a primeira vitória do colombiano no Ultimate e apenas a sua segunda como profissional de MMA. Já Syler conheceu a primeira derrota na carreira em seis lutas.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Primeiro brasileiro a lutar na noite, Jorge Blade foi derrotado por Christos Giagos ainda no primeiro round, com um mata-leão. O atleta da casa sofreu uma queda e não conseguiu se soltar do norte-americano, que fez várias passagens até chegar as costas de Blade. Esta é o segundo revés seguido do brasileiro no Ultimate, enquanto Giagos se recupera da derrota para Gilbert Durinho no UFC 179.

Em sua estreia nos leves, Leonardo Macarrão não deu chances a Cain Carrizosa e venceu por decisão unânime (30-26; 30-27; 30-27). O brasileiro levou um knockdown no primeiro round, mas se recuperou e mostrou grande domínio em todo o combate, conseguindo sua primeira vitória de Macarrão no Ultimate. Na luta seguinte, Leandro Buscapé conseguiu uma vitória polêmica sobre Drew Dober. O brasileiro prendeu o pescoço do oponente com uma guilhotina no segundo round, mas Dober conseguiu se livrar da posição. No entanto, o árbitro Eduardo Herdy encerrou o combate achando que o norte-americano tinha apagado, gerando reclamações do atleta.

Entre os penas, Kevin Souza precisou de apenas um minuto e trinta e um segundos para nocautear Katsunori Kikuno. O brasileiro cercou o japonês durante todo o combate e acertou uma bomba de direita no rosto do adversário, que foi à lona. Esse é o 14º nocaute de Kevin em 16 vitórias na carreia. No último combate do card preliminar, Francisco Massaranduba dominou o mexicano Akbarh Arreola nos três rounds e saiu vitorioso por decisão unânime (triplo 30-27), conseguindo seu sexto triunfo em nove lutas no Ultimate.

Confira os resultados do card preliminar.

Francisco Massaranduba venceu Akbarh Arreola por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Souza venceu Katsunori Kikuno por nocaute no R1
Leandro Buscapé venceu Drew Dober por finalização no R2
Leonardo Macarrão venceu Cain Carrizosa por decisão unânime (30-26; 30-27; 30-27)
Christos Giagos venceu Jorge Blade por finalização no R1
Fredy Serrano venceu Bentley Syler por nocaute no R3