Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Kyoji Horuguchi e a chance de colocar o Japão novamente no topo do MMA

Peso-mosca enfrenta Demetrious Johnson na luta principal do UFC 186, neste sábado (25)


O japonês Kyoji Horiguchi terá neste sábado (25) o maior desafio de sua carreira, quando encara o campeão dos moscas Demetrious Johnson na luta principal do UFC 186, valendo o cinturão da categoria. Sem perder há três anos e ainda invicto no Ultimate, com quatro vitórias, o lutador quer surpreender o mundo com uma apresentação dominante, e promete terminar o combate antes do final quinto round.

- UFC 186: AO VIVO E EXCLUSIVO NO CANAL COMBATE

“É claro que pretendo vencer por nocaute. Quando eu estava no colegial, nós tínhamos o PRIDE aqui no Japão e grandes lutadores japoneses no evento. Hoje, nenhum lutador japonês está entre os grandes astros da organização. Eu era campeão no Japão antes de entrar no UFC e quero ser esse astro, para popularizar novamente o esporte no meu país”, comentou o desafiante ao UFC.

- Contagem regressiva do UFC 186

Com apenas 24 anos, Horiguchi pratica artes marciais desde cedo, e acredita que seu estilo de luta imprevisível irá lhe dar vantagem contra Johnson. “Comecei a treinar karatê com cinco anos de idade e sempre surpreendo meus adversários quando ataco. Sou muito rápido, então consigo golpeá-los antes deles notarem. Antes que percebam, a luta já acabou”, comentou o atleta, que possui nove nocautes em 16 lutas.

- Visite a UFC Store

Fã e parceiro de treinos do peso-galo Kid Yamamoto, Horiguchi vê no experiente atleta sua maior inspiração dentro do octógono, e acredita que a conquista do cinturão será uma forma de homenagear seu grande ídolo. “Eu me lembro da maioria das lutas dele e da forma como ele nocauteava os adversários com apenas um soco. Ele me mostra combinações e técnicas para usar na hora da luta. Além de ídolo, é meu parceiro de treinos e grande amigo. Devo muito a ele e me esforçarei ao máximo para lhe dar esse orgulho”.