Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

André Galvão, algoz de Weidman no ADCC, aposta em Belfort no UFC 187

Bicampeão mundial de jiu-jitsu exaltou as qualidades do brasileiro: ‘Tem todo o talento para frear o americano’


Apesar de estar invicto no MMA com 12 vitórias, o campeão dos médios, Chris Weidman, já sofreu reveses em sua carreira como lutador. Em 2009, por exemplo, o norte-americano participou do ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, e foi derrotado por pontos para André Galvão, bicampeão mundial de jiu-jitsu. Em entrevista ao Combate, o algoz de Weidman analisou o confronto entre o campeão e Vitor Belfort em 23 de maio, no UFC 187, e apostou suas fichas no brasileiro.

- Vitor Belfort – curiosidades sobre o Fenômeno

“O Weidman é um cara duro, muito bom, forte. Tem como ponto forte a inteligência e um condicionamento físico fenomenal. Por ser novo no MMA e não ter muitas lutas, acho que sofreu pouco nos combates. O Vitor tem uma experiência muito grande, faz jiu-jítsu há anos e não tem que aceitar ficar por baixo, o que conta muito no MMA. Tem que ficar por cima e deixar a luta em pé. Não gosto de dar palpites, mas acho que ele leva essa para o Brasil”.

- Weidman sobre Belfort: ‘Vou encontrar a insegurança dele e expor isso ao mundo’

Galvão ainda comentou da importância do combate para o MMA brasileiro, e classificou Belfort como um dos melhores na atualidade. “É uma luta muito importante para o Brasil todo. O Weidman conquistou o cinturão do Anderson, depois venceu o Lyoto, agora, só um brasileiro para pará-lo. O Vitor tem todo o talento para frear essa determinação do americano. É muito explosivo, rápido, tem tudo para vencer e trazer o cinturão para o Brasil. Ele também tem uma experiência maior e espero que esteja 100%. A cabeça é muito importante e, psicologicamente, acho que o Vitor também vive grande fase”.

Veja mais:<
- Confira o perfil de Vitor Belfort
- Confira o perfil de Chris Weidman
- Vitor Belfort x Bobby Southworth no PRIDE 13
- Luta gratuita: Anderson Silva x Chris Weidman no UFC 162